Siga o OTD

Vôlei

Osasco bate Valinhos e garante mais uma vitória no Paulista

O Osasco segue imbatível no José Liberatti. Na noite desta terça-feira (5), bateu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 22/25, 25/20 e 25/16 em 1h36 minutos e conquistou a 21ª vitória consecutiva em seus domínios.

Esse foi o segundo resultado positivo do Nestlé no Campeonato Paulista 2017, competição em que está classificado por antecipação em função de ser o atual campeão, mas figura em quarto lugar. Já o Valinhos é o 6º com três pontos ganhos. O próximo desafio do Osasco será diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, sexta-feira (8), na casa do adversário. Enquanto o Valinhos recebe o Hinode Barueri, às 19h30, da terça-feira (12).

+ CONFIRA A TABELA DO PAULISTA FEMININO DE VÔLEI

A torcida do Vôlei Nestlé não sabe o que é derrota no Liberatti desde 2016, ainda no Campeonato Paulista. Foram cinco resultados positivos consecutivos no Estadual do ano passado, mais 11 partidas na fase de classificação da Superliga e outros três triunfos nos playoffs, encerrados no primeiro semestre de 2017. Na atual temporada, a equipe de Osasco fez sua estreia em casa no dia 25 de agosto, quando bateu o Vôlei Bauru por 3 sets a 2.

Para Spencer Lee, além da vitória, fica o aprendizado provocado pela inesperada derrota no segundo set. “Impusemos nosso padrão no início da partida, com o sistema ofensivo bem agressivo. Mas isso acabou nos deixando acomodados. E essa reviravolta acordou o elenco. Jogando em casa, defendendo uma invencibilidade de 20 jogos, temos a responsabilidade e comprometimento de vencer. Após uma bronca no final do segundo set, nosso saque melhorou e conseguimos voltar a comandar as ações”, disse o treinador do Vôlei Nestlé, enquanto Luizomar Moura está à frente da seleção do Peru.

Mari Paraíba, maior pontuadora da partida com 17 acertos, lembrou da necessidade de manter a concentração o tempo todo. “Relexamos no segundo set e deu no que deu. E elas sacaram forte, o que complicou nosso passe. Mas a lição que fica é essa: não dá para baixar a guarda em nenhum momento. Se vacilar, o outro time cresce”, analisou a ponteira. A oposta Paula, que marcou 16 pontos nesta terça-feira, concorda. “Começamos muito bem, mas depois tiramos o pé do acelerador. Mas o importante é que, nos momentos decisivos, o time se uniu. E foi por essa união que conquistamos a vitória”.

O jogo – O Vôlei Nestlé venceu o primeiro set por 25/14, em 22 minutos, em ritmo de treino. Carol Albuquerque se arriscou no ataque para fazer 13/4. Com o passe na mão, a levantadora distribuiu bem a bola e usou todas as variações. Mari Paraíba e Ju Mello desceram o braço pela ponta e pelo meio. A dupla ainda apareceu bem no bloqueio.

O segundo set foi diferente. Valinhos melhorou, enquanto o Osasco passou a errar mais, principalmente na recepção. Spencer pediu tempo no 16/16 e precisou parar o jogo novamente quando o adversário vencia por 20/17. O time voltou mais ligado, mas não o suficiente para virar o marcador. O resultado de 25/22, em 25 minutos, surpreendeu a torcida no Liberatti.

O terceiro set começou equilibrado, com Vôlei Nestlé e Valinhos alternando a liderança no placar. Até que uma sequência de boas jogadas acordou as donas casa. Maria Paraíba bateu ‘com raiva’ na saída de rede. Depois Natasha pegou um bloqueio simples. Em seguida, Paula explorou o bloqueio e partiu para o saque, quando iniciou uma sequência de três pontos (19/13). O time embalou, mas ainda obrigou Spencer a pedir dois tempos para ajustar detalhes e garantir a vitória por 25/20, em 27 minutos, com um ataque de Mari pela entrada.

Antes do início do quarto set, Fabíola – que ainda não fez sua estreia por estar em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito – se reuniu com o grupo para passar força e confiança. E o time entrou focado. Tássia apareceu em duas grandes defesas no início e Nati Martins virou bolas importantes pelo meio. Porém, nem por isso, foi uma parcial totalmente tranquila. E foi de Nati dois bloqueios importantes, no 18/16 e 20/16, e um ataque decisivo no 21/16, que encaminharam a vitória por 25/16, em 22 minutos.

Outros resultados

O Hinode Barueri derrotou o São Caetano por 3 sets a 0 (25 a 21, 28 a 26, 25 a 19). Mesmo com a ausência do técnico José Roberto Guimarães, que está com a Seleção na Copa dos Campeões, o time de Barueri está invicto em casa e em segundo lugar na competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei