Siga o OTD

Vôlei

Vitória de Guimarães bate Leixões em ‘jogo dos desesperados’

Na parte de baixo da tabela do Português, melhor para o time de quatro brasileiros

Vitória de Guimarães bate Leixões em 'jogo dos desesperados' (vitoriasc_oficial)

Pelo Campeonato Português de Vôlei Masculino, um duelo brasileiro ocorreu nessa segunda-feira (23). Em partida válida pela 12ª rodada do torneio, o Leixões, time onde atua Marcus Bolini, recebeu o Vitória de Guimarães, de Alison Silveira, Cristian Freitas, João Victor Bringmann e Thierry Jaguszewski.

+ Com dois brasileiros, Arkas perde e cai para terceiro na Turquia

A equipe do quarteto brasileiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 27/25 e levou o Vitória de Guimarães para a 10ª colocação na tabela. O Leixões, por sua vez, segue sem vencer no Campeonato Português.

Na rodada anterior, o Leixões e Marcus Borlini foram superados por 3 a 0 sobre o Sporting, de André Saliba, Bruno Henrique, Éder Levi, Paulo Victor, Renan Purificação, Robinson Dvoranen e Victor Hugo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, chegou a oito vitórias no Português e assumiu a vice-liderança do torneio.

Maior campeão do país, o Benfica, de Rapha, Theo e Zelão, derrotou o Mamede, de Mateus Araújo Veloso por 3 sets a 1 no último sábado. Foi a décima vitória consecutiva do Benfica, que lidera com 12 pontos de vantagem sobre o rival Sporting.

O Campeonato Português teve mais dois brasileiros em quadra no último sábado. Everton Honorato e Pedro Henrique Silva atuaram na derrota de 3 a 0 do Esmoriz para o Ginástica

Brasileiros brilham na Liga da Europa Central

Pela disputa da Liga da Europa Central da Europa de vôlei, o Aich/Dob, da Áustria, perdeu para o Calcit Kamnik, da Eslovênia, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/20, 23/25 e 25/22.

+ Gabi vai bem, mas Vakifbank perde a primeira na Turquia

Apesar da derrota da equipe austríaca, Daniel de Souza Maciel, com 19 pontos, e Victor Alcântara, com 14 bolas no chão, tiveram boas apresentações individuais. Gabriel Ferreira Garcia não participou do confronto deste domingo.

O Aich/Dob chega à quarta derrota em uma campanha de cinco jogos e aparece na sexta colocação, fora da zona de classificação que abrange apenas os quatro primeiros.

Polônia

Na Liga polonesa de vôlei o dia também foi ruim para os atletas brasileiros. O MKS Bedzin, de Ademar e Thiaguinho, não teve uma boa apresentação e foi derrotado por 3 sets a 0 para o Verva Varsóvia. Ademar teve bom percentual ofensivo e anotou 12 pontos no duelo, enquanto seu companheiro brasileiro não pontuou.

Pelo Campeonato Português de vôlei masculino, o Vitória de Guimarães bate Leixões em 'jogo dos desesperados'; Benfica lidera com folga
Ademar (centro) fui um dos destaque apesar da derrota do MKS Bedzin (divulgação/arquivo/)

Defendendo o Czarni Radom, Lucas Loh colocou cinco bolas no chão, mas não conseguiu ajudar a sua equipe a derrotar o Olsztyn, que triunfou por 3 a 1.

Mais em Vôlei