Siga o OTD

Gabi VakifBank Brasileiras Paula Borgo Ellen Braga Thaisinha

Vôlei

Gabi vai bem, mas Vakifbank perde a primeira na Turquia

Brasileira anota 16 pontos, mas Vakifbank perde invencibilidade; Rosamaria lidera Casalmaggiore à vitória na Itália

Gabi anotou 16 pontos na derrota na Turquia (Facebook/VakifBankSK)

Gabi vai bem, mas Vakifbank perde a primeira na Turquia

O sábado (21), foi um dia recheado de brasileiros atuando pelas ligas internacionais de vôlei pelo mundo. Na Turquia, o Vakifbank, de Gabi, perdeu a primeira no Campeonato feminino local ao ser superado pelo THY por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 27/29, 25/18, 20/25 e 13/15.

Apesar da derrota, Gabi teve uma atuação de destaque, sendo a terceira maior pontuadora da equipe se responsabilizando por 16 pontos, sendo 12 no ataque e quatro de bloqueio.

+ AO VIVO: Acompanhe ao vivo a Superliga masculina

Ainda na Turquia, o dia também contou com partidas disputadas pela liga masculina. O Bursa, de Alison Melo, venceu o Istanbul por 3 sets a 1 com uma boa participação do brasileiro, que colocou 13 bolas no chão. Já o Sorgun não contou com a participação Rodrigo Leandro na partida e foi superado pelo Fenerbahce por 3 sets a 0.

Italiano

No país da bota, o Casalmaggiore voltou a vencer no Campeonato Italiano feminino de vôlei, com uma boa atuação de Rosamaria, que anotou 22 pontos na vitória por 3 sets a 0 sobre o Cuneo, com parciais de 25/22, 31/29 e 28/26. Outra brasileira do elenco, a levatadora Ananda Marinho foi titular e também foi bem, mas não pontuou.

Rosamaria anotou 20 pontos, mas não impediu novo tropeço do Casalmaggiore
Rosamaria anotou 22 pontos na vitória do Casalmaggiore (Instagram/vbc_casalmaggiore)

Pela liga masculina, Luan Weber não conseguiu impedir a derrota do Milano por 3 a 1 pelo Piacenza. O brasileiro colocou três bolas no chão, todas a partir de ataques.

Romeno

Pela Liga Romena masculina de vôlei, Rodrigo Ribeiro anotou seis pontos na vitória do Dínamo Bucareste 3 sets a 1 sobre Stiinta Baia Mare. Defendendo o Rapid Bucareste, Natália Martins foi bem e anotou 18 pontos na vitória da sua equipe sobre o Stiinta Bacau por 3 a 1. Já o Belor Galati venceu o Dínamo Bucareste por 3 sets a 2. Atleta do Dínamo, Tássia foi ausência no duelo.

Eslovaco

Na Eslováquia, a dupla Raquel Loff e Bruna Caixeta contribuiu para mais uma vitória Slavia Bratislava na liga eslovaca de vôlei feminino. Com 13 e 3 pontos, respectivamente, a dupla contribuiu na vitória por 3 sets a 1 por Pezikok.

Alemão

Contando com um trio de brasileiros, o Berlin Volleys foi derrotado por Friedrichshafen por 3 sets a 0 em duelo válido pela Bundesliga de vôlei masculino. Renan Michelucci, Éder Carbonera e Davy Moraes estiveram em quadra e contribuíram com 6, 5 e 2 pontos cada, respectivamente.

Francês

Na França, o Brasil esteve representado em quadra em um duelo da liga feminina e na masculina. Entre as mulheres, Victoria Alves e Jéssica Dallmann não pontuaram na derrota do Istres Provence por 3 sets a 2 para o Beziers.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na liga masculina, Daniel Cagliari e Yago Dutra Oliveira foram bem e ajudaram o Cambrai a derrotar o Nantes Volley por 3 sets a 0. Daniel foi o maior pontuador do jogo com 21 bolas no chão, enquanto Yago contribuiu com 8 pontos.

Espanhol

Na Espanha o dia foi de rodada cheia entre os homens e mulheres. Pela liga masculina, o Manacor (que conta com Caetano Filter, Rafael Guimarães Martins e Thiago Vanole) derrotou o Ibiza (de Arthur Borges e Wallaf Wesley de Oliveira) por 3 a 1.

Já o Barcelona (de Caio Fernando da Silva, Lucas Madaloz e Matheus Alejandro) foi derrotado por 3 a 1 para o Almería.

Em um duelo de uma legião de brasileiros, o Guaguas (de Guilherme Hage, Moisés Cezar e Paulo Renan Bertassoni) derrotou o Satanderina (de Felipe de Mello, Gabriel França, Leonardo Cardoso e Renan Levandovski) por 3 sets a 0.

Na liga feminina, o La Laguna (de Gabriela Zeni) venceu por 3 a 1 o Algar Surmenor (de Annita Del Nero, Fernanda Gritzbach e Júlia Gatelli). Já o Las Palmas (que conta com Ana Flávia Galvão e Wivian Gadelha de Souza), bateu o Socuellamos (de Renata Benedito) por 3 sets a 2. Pelo mesmo placar, o Emeve Lugo ( de Natasha Valente) foi superado em casa pelo Alcobendas.

Português

O sábado ainda reservou três jogos com brasileiros na liga masculina de vôlei em Portugal. Maior campeão do país, o Benfica (de Rapha, Theo e Zelão) derrotou o Mamede (de Mateus Araújo Veloso) por 3 sets a 1. Já o Ginástica aplicou um 3 a 0 no Esmoriz (de Everton Honorato e Pedro Henrique Silva).

Fechando a rodada, o Leixões (que conta com Marcus Borlini) foi superado por 3 a 0 sobre o Sporting (André Saliba, Bruno Henrique, Éder Levi, Paulo Victor, Renan Purificação, Robinson Dvoranen e Victor Hugo).

Mais em Vôlei