Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro e Taubaté não vacilam e seguem no topo da Superliga

Taubaté e Cruzeiro vencem com tranquilidade e se distanciam dos demais na Superliga; América-MG embala

Taubaté avança sem ceder um set sequer nesta primeira fase
Cruzeiro e Taubaté não vacilam e seguem no topo da Superliga (Juliana Kageyama)

Quatro jogos válidos pela 5ª rodada da Superliga masculina de vôlei ocorreriam nesse sábado (21), mas apenas três deles de fato aconteceram. Favoritos ao título, Sada Cruzeiro e Taubaté venceram seus compromissos e se distanciaram dos demais na tabela.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

A outra partida do dia teve vitória do América-MG sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos, com direito a escalada na classificação. O confronto entre Apan Blumenau e Sesi SP foi adiado por conta de casos de coronavírus.

Confira um resumo com o que de melhor aconteceu nesse sábado.

Bateu o embalado

O Sada Cruzeiro entrou em quadra e não tomou conhecimento do adversário. Por 3 a 0 (25/19, 25/23 e 25/20), o clube mineiro bateu o embalado Vôlei Um Itapetininga no interior de São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ao lado do oposto adversário, Renan, Alan marcou 14 vezes e foi o maior pontuador. Atrás deles, com 12 pontos, o ponteiro Rodriguinho brilhou e levou o troféu VivaVôlei.

“Nós temos um time muito completo e quem entra sempre vem para somar. Quando tenho a oportunidade de jogar, faço sempre o meu melhor no papel que será mais importante para a equipe. Hoje fiz uma função mais defensiva, ajudando no passe e na cobertura, deixando o López mais livre para atacar. O nosso nível de treino deixa o leque aberto para várias opções e isso é excelente.”, avaliou o camisa 11.

Com os três pontos somados fora de casa, a Raposa chega a 13 na Superliga Banco do Brasil e figura no topo da tabela antes do fim da rodada.

Rodriguinho foi um dos grandes destaques do jogo (Divulgação Sada Cruzeiro)

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem. Na próxima quarta-feira, (25), a Raposa recebe o Apan Eleva Blumenau pela 6ª rodada da competição, a partir das 19h, com transmissão ao vivo do OTD.

Sem sustos

A vitória do Sada Cruzeiro colocou pressão no EMS Taubaté Funvic, uma vez que os mineiros tomaram momentaneamente a liderança da Superliga masculina. Sem sentir a pressão, o Tauabté venceu fácil o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 (25/16 , 25/21 e 25/17) e retomou a ponta.

Com 24 pontos, Gabriel Cândido foi o maior pontuador da partida. Com 13, João Franck levou o Troféu Viva Vôlei e comemorou o resultado.

“O time se comportou muito bem. A gente conseguiu juntar bem a equipe, juntar os fundamentos e cumprir tudo que a gente estudou. Estamos de parabéns. Três pontos, mantivemos a liderança.”, comentou João Franck após a partida

Com os três pontos somados fora de casa, o Taubaté permaneceu invicto com quatro vitórias e nenhuma derrota e chegou a 15 pontos, ultrapassando o Sada Cruzeiro.

Na 6ª rodada, o Taubaté receberá o Vôlei UM Itapetininga. A partida ocorre na próxima quinta-feira (25), às 19h, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

Subindo na tabela

América-MG e Guarulhos se enfrentaram pela 5ª rodada no ginásio poliesportivo Tancredo Neves em Montes Claros (MG). A equipe mineira venceu a paulista por 3 sets a 1 (25/22, 25/15, 22/25 e 25/18) e chegou a segunda vitória seguida na competição.

Com a vitória, equipe mineira subiu na classificação da Superliga. O América-MG chegou a seis pontos e assumiu na sexta colocação. Foi o segundo resultado positivo seguido dos mineiros, mesmo com todos os desfalques.

O técnico Fabiano Preturlon analisa o desempenho da equipe na partida e frisa o foco total nas próximas partidas fora de casa.

“É muito importante vencer um adversário direto. Nesta partida conseguimos jogar muito bem, acertar os pontos que tínhamos conversado durante a semana. A equipe soube mudar o jogo quando sofreu a derrota no terceiro set e voltou forte para decidir. Agora nosso foco é nas próximas duas partidas, que são fora de casa, para buscar esses pontos que são muito importantes para nós”, analisou o comandante americano.

O próximo jogo do América-MG será na quarta-feira (24) contra a equipe do Caramuru no Paraná. Já o Guarulhos, permanece na décima primeira posição sem vencer na competição e recebe o Ribeirão Preto em São Paulo.

Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic venceram seus jogos válidos pela 5ª rodada da Superliga masculina sem maiores problemas; América-MG sobe na tabela
América-MG vence Guarulhos na 5ª rodada da Superliga (Mourão Panda / AFC)

Mais em Vôlei