Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Curitiba na estreia da Superliga 2020/21

Abrindo a temporada da Superliga feminina, Osasco venceu o Curitiba na casa do adversário

tandara osasco superliga
Tandara é uma das cotadas para ser a estrela da Superliga feminina (João Pires/Fotojump)

Embalado pela conquista do título do Campeonato Paulista, o Osasco São Cristóvão Saúde estreou com vitória na Superliga feminina 2020/21 nesta segunda-feira (9). A equipe da Grande São Paulo venceu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1 (25/19,17/25, 25/ e 26/ ) na capital paranaense.

+ Confira a tabela da competição

O destaque de Osasco foi a oposta Tandara, com 20 pontos. A maior pontuadora da partida, no entanto, foi Ivna Colombo, do Curitiba, com incríveis 28 acertos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em quadra, Luizomar contou com a potência ofensiva de Tandara e Tainara; a eficiência nos bloqueios das centrais Bia e Mayany, a regularidade no fundo de quadra de Jaque e Camila Brait e a habilidade de Roberta na armação das jogadas. Completam o grupo do Osasco São Cristóvão Saúde as ponteiras Gabi Cândido, Sonaly e Ana Medina; a centrais Camila Paracatu e Karyna Malachias; as levantadoras Naiane e Amanda, a líbero Kika e a oposta Karine Schossler.

Use o cupom OTD10 para comprar o payperview da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Depois da conquista do estadual 2020 e da boa participação no Troféu Super Vôlei, o técnico Luizomar comandou a semana de treinos com foco na competição nacional.

“Vai ser uma Superliga diferente, sem a presença de público, mas é muito importante estar em quadra mesmo em um momento em que a luta contra o coronavírus continua. Vai ser um campeonato muito disputado, talvez o mais disputado de todos os anos e confio na nossa equipe. Formamos uma combinação muito interessante entre jogos atletas e estrelas com bastante experiência. Vamos lutar com todas as forças pelo título”, afirma o treinador.

“Nossa estreia na Superliga será fora de casa e para retornar com uma boa vitória e os três pontos, precisamos entrar em quadra concentradas e manter o foco no plano tático do início ao fim. É sacar bem e ajustar o sistema bloqueio/defesa para aproveitar as oportunidades de contra-ataques. Foi assim que conquistamos o título paulista e é esse o caminho que, acredito, vamos construir rumo à final da maior campeonato de vôlei do Brasil”, garante a oposta Tandara.

osasco superliga curitiba
Luizomar orienta suas atletas (João Pires/Fotojump)

A competição

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021. A competição terá início no dia 9 de novembro e contará com 12 equipes participantes.

Na Superliga feminina, estarão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

+ CBV define os protocolos contra coronavírus para Superliga

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei