Siga o OTD

Vôlei

Sábado tem favoritos jogando bem e ‘água no chopp’ na estreia

Vôlei Renata e Sada Cruzeiro vencem com tranquilidade e Uberlândia estraga 1ª partida da Apan Blumenau na Superliga

Pela 2ª rodada da Superliga masculina de vôlei, três jogos ocorreram nesse sábado (7), com vitórias de Cruzeiro, Vôlei Renata e Uberlândia
Vôlei Renata e Sada Cruzeiro vencem com tranquilidade e Uberlândia (foto) estraga 1ª partida da Apan Blumenau na Superliga (Instagram/voleirenata)

Pela 2ª rodada da Superliga masculina de vôlei, três jogos ocorreram nesse sábado (7). Os destaques ficaram por conta das boas performances dos favoritos Vôlei Renata e Sada Cruzeiro, além da grande virada em cinco sets do Uberlândia em Santa Catarina, na primeira da Apan Blumenau na competição. Confira um resumo do que melhor aconteceu nos três confrontos.

Água no chopp

A rodada começou com um grande jogo na tarde desse sábado.

De virada e fora de casa, o Uberlândia estragou a estreia da Apan Blumenau na Superliga masculina de vôlei 2020/21. A equipe mineira venceu por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 20/25, 15/25 e 5/15), em partida válida pela 2ª rodada da competição.

+ Confira a tabela da competição

Com 21 pontos de ataque, Matheus Silva, do Uberlândia, foi o destaque da equipe na grande virada realizada no Ginásio Sebastião Cruz.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE 

“Tenho que parabenizar a minha equipe porque foi o todo que funcionou hoje. O grupo ajudou e sem todos os meus companheiros eu não conseguiria ganhar o troféu. Todos ajudaram a essa grande conquista”, afirmou Matheus Silva.

Foi a primeira vitória do Uberlândia na competição. Na estreia, a equipe havia perdido para o forte time do Taubaté, por 3 sets a 1.

A equipe de Blumenau ainda não havia estreada na competição. A partida contra o Itapetininga pela primeira rodada da Superliga foi adiada.

Pela 2ª rodada da Superliga masculina de vôlei, três jogos ocorreram nesse sábado (7), com vitórias de Cruzeiro, Vôlei Renata e Uberlândia
Cruzeiro, Vôlei Renata e Uberlândia vencem pela 2ª rodada da Superliga (instagram/uberlandiavolei)

Tranquilos

Na sequência, o Vôlei Renata venceu a equipe do Vôlei Ribeirão, no Ginásio Taquaral, em Campinas, por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/20).

Os destaques na pontuação ficaram por conta de Vaccari e Temponi, autores de 15 e 13 pontos cada um, respectivamente. Mas foi o jovem levantador Cristiano quem recebeu o Troféu VivaVôlei das mãos do técnico Horácio Dileo após ser considerado o melhor da partida.

“A conquista do Campeonato Paulista foi uma meta traçada no começo da temporada e com esse título cai uma responsabilidade ainda maior no nosso colo agora na Superliga e nós gostamos muito dessa responsabilidade. Isso não é um peso para o nosso time. No jogo de hoje, sabíamos que o time de Ribeirão é jovem, mas que eles iam arriscar no saque. Abrimos uma vantagem boa nos primeiros sets e conseguimos essa importante vitória”, disse Cristiano.

O Vôlei Renata vinha embalado após vencer na primeira rodada. Fora de casa e diante do América-MG, o time de Campinas sofreu, mas venceu por 3 sets a 1.

Já o Vôlei Ribeirão estreou na Superliga de vôlei masculino com derrota. Em casa, o time foi dominado pelo Minas Tênis Clube e tomou um 3 a 0 incontestável.

Saudades de casa

Fechando os jogos de sábado válidos pela 2ª rodada, o Sada Cruzeiro realizou sua primeira partida em casa após oito meses. No Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe mineira bateu com tranquilidade o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0 (25/14, 25/17 e 25/17).

Quem retornou para casa depois de ainda mais tempo distante foi o oposto Alan. Formado no Sada Cruzeiro, ele, que voltou a defender o time mineiro nesta temporada, foi de quebra o maior pontuador da partida, com 11 pontos no total.

O oposto Alan encerrou a partida como maior pontuador, com o total de 11 acertos, sendo oito de ataque e três de bloqueio. Já o ponteiro Rodriguinho recebeu o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o jogador elogiou o nível de treinamentos do Sada Cruzeiro, o que considera fundamental para os bons desempenhos.

“O ponto principal para o sucesso do time e nosso nível de treino. Treinamos muito pesado, com o time reserva brigando de igual para igual com o titular. Isso nos dá um nível muito bom. Além disso, o Sada Cruzeiro sempre tem jogadores mais jovens no banco de reservas e todos buscam seu espaço e uma oportunidade”, concluiu Rodriguinho.

A última vez que o Sada Cruzeiro havia jogado no Riachão foi antes da paralização da última edição do Brasileiro, no dia 7 de março deste ano. Depois disso, foram meses sem atividades, uma pré-temporada atípica e um início intenso de trabalho.

Próximos jogos

A segunda rodada do turno da Superliga masculina 2020/21 ainda contou com as vitórias do Sesi-SP sobre o Montes Claros América Vôlei (MG), do Minas Tênis Clube (MG) sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) e do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP)

A terceira rodada terá início na próxima quarta-feira (11), com três jogos.

Mais em Vôlei