Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria, Loh e Caetano vão bem, mas times perdem na Europa

Brasileiros estiveram entre os maiores pontuadores dos jogos, mas não evitaram as derrotas de seu times. Confira os destaques

Rosamaria - Caetano - Lucas Loh
Rosamaria marcou 21 pontos na derrota do Casalmaggiore (Instagram/vbc_casalmaggiore)

Três brasileiros se destacaram, mas seus times acabaram perdendo em rodada agitada neste sábado (7) no vôlei europeu. Rosamaria e Lucas Loh foram peças fundamentais do Casalmaggiore, da Itália, e do Czarni Radom, da Polônia, respectivamente. E Caetano foi o maior pontuador do jogo do Manacor, na Espanha. Confira os detalhes.

+Confira todas as notícias de vôlei

Rosamaria brilha na Itália

No Campeonato Italiano, o Casalmaggiore acabou perdendo para o Monza no tie-break, com parciais de 25/23, 20/25, 16/25, 26/24 e 15/13. Mas Rosamaria foi um dos destaques marcando 21 pontos. Além dela Ananda também esteve em quadra, mas anotou apenas um ponto.

Com o resultado, o Casalmaggiore chega a seis derrotas em nove jogos disputados, ficando na sétima colocação, com nove pontos. Na próxima rodada, Rosamaria e companhia encaram o Firenze em duelo direto, na sexta-feira (13)

Caetano é maior pontuador da Espanha

Já no Campeonato Espanhol, o brasileiro Caetano bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Manacor para o Almeria por 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 21/25 e 25/20). Com 19 pontos, ele foi o maior pontuador da partida.

Assim, o Manacor perde pela segunda vez em seis jogos, mas segue na quarta colocação, com 12 pontos. O próximo compromisso de Caetano e companhia será contra o Rio Duero no sábado (14).

Lucas Loh vai bem na Polônia

Por fim, no Campeonato Polonês, o Jastrzebski confirmou o favoritismo e venceu o Czarni Radom por 3 sets a 1 (25/17, 25/17, 24/26 e 25/17). Lucas Loh esteve em quadra e marcou 14 pontos, sendo o segundo maior pontuador de sua equipe, mas não conseguiu evitar a derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Czarni Radom sofre a sexta derrota em 10 jogos e fica na sexta colocação, com 12 pontos, metade do que tem o líder. Na próxima sexta-feira (13), Lucas Loh e companhia voltam à quadra para enfrentar então o Katowice.

Veja outros resultados de times com brasileiros do dia:

Alemanha:
Lunenberg 3 x 0 Berlin Volleys

Romênia:
Voluntari 0 x 3 Dinamo Bucaresti

Portugal:
Castelo Maia x Benfica (fem) – adiado
Bastardo 3 x 0 Espinho (masc)
Castelo Maia 0 x 3 Benfica
Povoa x Esmoriz – adiado
Vitória de Guimarães 0 x 3 Sporting

Espanha:
Socuellamos 3
x 0 Algar Surmenor (fem)
Teruel 3 x 0 Santanderina (masc)
Grau 0 x 3 Melilla

Turquia:
Vakifbank 3 x 0 Kale Spor

Mais em Vôlei