Siga o OTD

Vôlei

Em ritmo forte, Taubaté bate o Guarulhos na Superliga

Pela 2ª rodada da competição, equipe do interior de São Paulo não dá chances ao Guarulhos e faz 3 a 0 em casa

Taubaté vence Guarulhos por 3 a 0 pela 2ª rodada da Superliga masculina
Taubaté vence Guarulhos por 3 a 0 pela 2ª rodada da Superliga masculina (Renato Antunes / Agência Maxx Sports)

Pela 2ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, o EMS Taubaté Funvic não teve dificuldades em vencer nesta sexta-feira (6) o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0 (25/13, 25/14 e 25/18), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Use o cupom OTD10 para commprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto.

O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do Taubaté com 15 pontos, sendo 11 de ataque, três de bloqueio e um de saque. O jogador foi eleito como o melhor da partida, recebendo o Troféu Viva Vôlei.

“Sabíamos que eles iam vir com um jogo ofensivo e forçar o saque. Tivemos uma semana muito difícil, cansaço, viagem… Mas a gente se superou nos treinamentos e dentro de quadra. Isso foi o diferencial pra equipe jogar tão bem,” avaliou Felipe Roque.

Felipe Roque, o melhor da partyida nessa sexta-feira (Renato Antunes / Agência Maxx Sports)

+Confira a tabela da Superliga masculina

Ambas as equipes voltarão a jogar na próxima quarta-feira (11). O Vôlei Guarulhos entra em quadra primeiro, às 17h, contra o Vôlei UM Itapetininga fora de casa. Duas horas depois, às 19h, o Taubaté enfrenta o Apan Blumenau também longe de seus domínios, às 19h.

O jogo

Os clubes estrearam com resultados distintos. Um dos favoritos ao título da Superliga masculina, o Taubaté vinha de vitória na última terça-feira (3), fora de casa, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 sets a 0. Já o Guarulhos havia sido derrotado pelo Sada Cruzeiro, pelo mesmo placar.

Na partida desta sexta, o Taubaté foi superior o tempo todo no primeiro set. Com um saque-bloqueio muito eficiente, forçou muitos erros do Vôlei Guarulhos – 10 ao todo – e fechou em 25 a 15. Lucão foi o destaque da equipe do Vale do Paraíba no saque, ataque e bloqueio.

Pela 2ª rodada da Superliga masculina de vôlei, o o EMS Taubaté Funvic e não teve dificuldades em vencer o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0
Lucão recebe bola de Bruninho (arquivo)

O Guarulhos voltou melhor na segunda parcial e o jogo foi equilibrado no primeiro terço do set. O melhor ponto do jogo teve uma duração de 37 segundos, muito tempo para o vôlei masculino. Com outra grande passagem no saque de Lucão, o Taubaté abriu vantagem, manteve o ritmo e se aproveitou novamente dos erros dos rivais para fechar em 25 a 14. O destaque taubateano no setficou por conta de Felipe Roque e seus poderosos ataques.

O terceiro set só foi equilibrado graças ao grande aproveitamento nos ataques de Alemão. O oposto de Guarulhos virou quase tudo que recebeu. Na parte final do set, quando o jogo estava empatado em 16 a 16, a qualidade de Taubaté prevaleceu e a equipe fechou em 25 a 18.

O campeonato

A Superliga masculina de de vôlei teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. 

Além disso, vale destacar que foi definido um protocolo de segurança em relação ao coronavírus. As equipes precisarão realizar testes de a cada 15 dias durante a Superliga e os resultados deverão ser envidados para a CBV. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão, portanto, em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei