Siga o OTD

Vôlei

Escobar desequilibra e o Minas vence Itapetininga de virada

O oposto cubano marcou 23 pontos na vitória do Fiat/Minas, em casa, por 3 sets a 1, diante do Vôlei UM Itapetininga

O Fiat/Minas conquistou nesta sexta-feira (6) a sua segunda vitória em duas rodadas da Superliga 2020/21. Em jogo disputado na Arena Minas Tênis Clube, o time da casa, comandado pelo cubano Escobar, derrotou o Vôlei UM Itapetininga, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/21 e 25/22. O oposto estrangeiro desequilibrou a favor da equipe mineira colocando 23 bolas no chão, o maior pontuador da partida
O oposto Escobar foi determinante para a vitória do Minas na segunda rodada da Superliga (Orlando Bento/MTC)

O Fiat/Minas conquistou nesta sexta-feira (6) a sua segunda vitória em duas rodadas da Superliga 2020/21. Em jogo disputado na Arena Minas Tênis Clube, o time da casa, comandado pelo cubano Escobar, derrotou o Vôlei UM Itapetininga, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/21 e 25/22. O oposto estrangeiro desequilibrou a favor da equipe mineira colocando 23 bolas no chão, o maior pontuador da partida.

+ Taubaté pega Guarulhos na 2ª rodada da Superliga; ao vivo 19h

O campeão olímpico William Arjona e seus companheiros estrearam na Superliga atuando como mandante. Na primeira rodada, o Minas venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/16. 25/21 e 25/15. Assim como nesta sexta, Escobar foi o mais eficiente, com 13 pontos. Já o Itapetininga fez seu primeiro jogo na competição. Isso porque o duelo contra Blumenau acabou adiado por conta de casos de coronavírus no elenco da equipe

+Confira a tabela da Superliga masculina

Escobar marcou 19 pontos em ataques ou contra-ataques, três em bloqueios e um ace. O cubano deixou a quadra com 58% de eficiência nas ações ofensivas. Logo atrás do oposto apareceu Henrique Honorato, com 20 acertos. O ponteiro fez 16 em ataques ou contra-ataques, três com o paredão e um com saque direto. No Itapetininga, o maior pontuador foi o oposto Renan Buiatti, com 12, sendo todos eles em ações ofensivas.

Gustavão eleito melhor em quadra

Gustavão foi escolhido o melhor jogador da partida (Orlando Bento/MTC)

O central Gustavão ganhou o troféu VivaVôlei, melhor em quadra, e festejou o resultado. “A nossa equipe está em evolução, crescendo cada vez mais e, dentro de casa, em um jogo importante como esse, tínhamos que sair com essa vitória. Essa é a nossa cabeça, a gente quer chegar, e, para chegar, a gente precisa fazer esses jogos muito bem feitos”, disse o atleta.

O atleta se recuperou de uma lesão no ombro recentemente. “Tive uma lesão no ombro, estou voltando aos poucos e entrando na equipe conforme vai passando os jogos. A minha intenção é ajudar muito o Minas para poder chegar em um grande momento nas finais da Superliga”, acrescentou Gustavão.

Itapetininga começa melhor

O Itapetininga iniciou melhor e venceu o primeiro set (Orlando Bento/MTC)
O Itapetininga iniciou melhor e venceu o primeiro set (Orlando Bento/MTC)

O primeiro set entre Minas e Itapetininga pela segunda rodada da Superliga começou com os visitantes abrindo uma vantagem de três pontos quando o central Thales marcou de bloqueio: 9 a 6. A diferença subiu para quatro no momento em que o ponteiro Raphael acionou seu paredão: 12 a 8. A equipe da casa reagiu e diminuiu para 20 a 19 após erro de saque do levantador Carísio e de ataque do oposto Renan Buiatti.

+ Flamengo e Praia decidem a Supercopa; ao vivo às 21h30

A equipe do Itapetininga voltou a abrir três em ataque de Renan Buiatti: 23 a 20. E coube ao oposto canhoto a obrigação de colocar a bola da parcial no chão e ele cumpriu seu papel: 25 a 22. Embalado, o time visitante abriu 4 a 0 no segundo set. O Minas conseguiu empatar em 18 a 18 por meio de um ace de Honorato. Os minastenistas tomaram a dianteira pela primeira vez depois do erro de ataque do ponteiro Guiga: 21 a 20.

Reação e virada do Minas

O ponteiro Honorato marcou 20 pontos na virada do Minas (Orlando Bento/MTC)
O ponteiro Honorato marcou 20 pontos na virada do Minas (Orlando Bento/MTC)

O Minas alcançou dois na dianteira em ataque de Escobar: 22 a 20. E, liderando por 23 a 22, o oposto cubano marcou em ataque e o ponta Honorato fechou de bloqueio: 25 a 22. No terceiro set, o time mineiro passou a controlar as ações após ponto de ataque do ponteiro argentino Lazo: 12 a 9. A vantagem ampliou em ataques do central Matheus e de Honorato: 16 a 11.

+ AO VIVO Vôlei Renata e Ribeirão pela Superliga neste sábado

O Itapetininga chegou a reduzir para dois em ataque do oposto Guilherme: 20 a 18. No entanto, o Minas retomou a superioridade e o jovem oposto Paulo Vinícius encerrou a parcial com ponto de ataque: 25 a 21. No quarto set, a equipe visitante voltou a largar à frente: 3 a 0. William Arjona e companhia empataram em 7 a 7 em ataque de Honorato. As equipes ficaram trocando pontos e a última igualdade aconteceu no 20 a 20.

+ Vôlei Bauru apresenta técnico estreante campeão Rubinho

Com um ace do ponta argentino Lazo, o Minas marcou 21 a 20. Em seguida, Honorato fez em ataque: 22 a 20. O central Thales, pelo meio, anotou para o Itapetininga: 22 a 21. Carísio foi para o saque e errou: 23 a 21. Thales, novamente pelo meio, manteve os visitantes no jogo: 23 a 22. Foi neste momento que Honorato apareceu e decidiu com um ataque (24 a 22) e um bloqueio (25 a 22).

A Superliga

A Superliga masculina de de vôlei teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. 

+ Acompanhe ao vivo os jogos da Superliga masculina

Além disso, vale destacar que foi definido um protocolo de segurança em relação ao coronavírus. As equipes precisarão realizar testes de a cada 15 dias durante a Superliga e os resultados deverão ser envidados para a CBV. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão, portanto, em quarentena por um período de 10 dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Use o cupom OTD10 para comprar o payperview da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei