Siga o OTD

Vôlei

Sesi e Minas abrem a Superliga masculina com vitória

Em São Paulo, time paulista e mineiro somam os primeiros três pontos na competição nacional

Sesi-SP Superliga masculina
Sesi e Minas somaram três pontos com a vitória deste sábado (Amanda Demetrio/Sesi)

Abrindo a temporada 2020/2021 da Superliga masculina, Sesi e Minas conquistaram a vitória neste sábado (31). Jogando em casa, o time paulista superou o Caramuru, por 3 sets a 1, e os mineiros venceram o Pacaembu Vôlei Ribeirão, por 3 sets a 0.

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi conquistou a primeira vitória da temporada. Na partida contra o Caramuru, o time paulista levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/21, 21/25 e 25/21. O melhor jogador da partida foi o oposto Darlan.

“A gente sempre entra um pouco ansioso. Mas hoje nos mostramos proativos, e não reativos. E achei isso um ponto ótimo. Em outras oportunidades começamos devagar no primeiro set, e desta vez fizemos diferente. O nervosismo inicial é natural, mas depois fazer alguns pontos ficarmos mais soltos. Ser eleito o melhor do jogo é algo muito importante para mim, eu jogo em um dos maiores times do Brasil, é a realização de um sonho”, comentou o oposto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda rodada da competição nacional, o time paulista terá pela frente o Montes Claros América Vôlei, no sábado (7), mais uma vez em casa. Já o Caramuru visita o Sada Cruzeiro, na mesma data.

Deu Minas em solo paulistano

Jogando fora de casa, o Minas se impôs e conquistou a primeira vitória na Superliga masculina de 2020/2021. Neste sábado (31), o time de Belo Horizonte superou o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/14. O destaques do jogo foram o oposto Escobar, com 11 pontos, e o central Pinta, com 10.

Minas x Vôlei Renata - Vôlei Renata e Minas - Troféu Super Vôlei
Oposto Escobar foi o destaque da partida (Divulgação)

+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Na segunda rodada, o Minas terá o Itapetininga, em casa, na sexta-feira (6). Já o Ribeirão mede forças contra o Vôlei Renata Campinas, no sábado (7), fora de casa.

“Nós não conseguimos ser consistentes o tempo todo neste jogo. Especialmente no segundo set cometemos mais erros que o normal. Fizemos mudanças no terceiro set, colocamos jovens da base do Minas, que mostraram muita vontade de jogar.  Queremos ainda encontrar um padrão de jogo, precisamos fazer melhor, vamos trabalhar ainda mais daqui para frente”, disse Nery Tambeiro, técnico do Minas.

Mais em Vôlei