Siga o OTD

Vôlei

Natália, Lucas Lóh, Santana e Luizinho vão bem na Europa

Brasileiros tiveram atuação importantes pelos seus times na Rússia, Polônia e França. Confira os destaques

Natália - Dinamo Moscou - Campeonato Russo de vôlei feminino - Luizinho - Lucas Loh
Natália marcou 11 pontos e seu time segue invicto (Instagram/natizilio12)

A terça-feira (20) foi agitada para os brasileiros nos campeonatos europeus de vôlei. Quatro estiveram em quadra e foram destaques. No Campeonato Russo de vôlei feminino, Natália ajudou na vitória do Dinamo Moscou, assim como Luizinho no Paris, pelo Campeonato Francês. Já no Campeonato Polonês de vôlei masculino, Lucas Lóh e José Santana foram bem individualmente, mas suas equipes acabaram derrotadas. Confira os destaques.

+Surto de Covid-19 tira Itapetininga do Troféu Super Vôlei

Dinamo Moscou segue invicto

No Campeonato Russo, o Dinamo Moscou, de Natália, conquistou mais uma vitória e segue invicto na competição depois de seis rodadas. A vítima da vez foi o Saratov, que perder por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/11).

Natália foi a segunda maior pontuadora da equipe, com 11 pontos marcados, 10 de ataque e um de bloqueio. À frente dela, ficou apenas sua companheira Goncharova, com 22.

Assim, o Dinamo segue na liderança do Campeonato Russo, com apenas três sets perdidos até aqui. Natália e companhia voltam a entrar em ação já neste sábado (24) para encarar o quarto colocado Krasnodar.

Time de Luizinho vence a primeira na França

Depois de três derrotas seguidas, nas três primeiras rodadas do Campeonato Francês de vôlei masculino, o Paris enfim desencantou. Diante do Nantes, a equipe levou um susto no segundo set, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 26/24 e 25/21).

E quem teve papel fundamental no triunfo foi o brasileiro Luizinho, que que foi o segundo maior pontuador do time, com 16 pontos. O maior pontuador foi o seu companheiro Ibrahim Lawani, com 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, o Paris chega a seis pontos e segue na sétima colocação da tabela. Na próxima rodada, quinta-feira (22), a equipe de Luizinho encara o oitavo colocado, Narbonne, que ainda não venceu no Campeonato Francês.

Brasileiro vão bem na Polônia

Lucas Lóh
Lucas Lóh marcou 12 pontos na derrota do Radom (Instagram/lucasloh5)

Por fim, no Campeonato Polonês de vôlei masculino, dois brasileiros estiveram em ação, mas acabaram derrotados.

O Czarni Radom, de Lucas Lóh, deu trabalho, mas perdeu a terceira seguida. Desta vez, foi para o Suwalki, por 3 a 0 (26/24, 25/25 e 30/28). O brasileiro, no entanto, teve boa atuação e marcou 12 pontos, sendo o segundo maior pontuador da equipe.

Com o resultado, o Radom fica com apenas uma vitória em seis jogos e contnua na 11ª primeira colocação, com cinco pontos. O próximo compromisso de Lucas Lóh e companhia, no entanto, é uma pedreira. O time volta à quadra já nesta sexta-feira (23) e enfrenta o líder Kedzierzyn-Kozle.

Já o Bedzin, de José Santana e Thiago Veloso, segue na vice-lanterna. A equipe encarou o sétimo colocado Katowice e perdeu por 3 a 0 (28/26/ 25/23 e 25/18).

Thiago não entrou em quadra, mas José Santana teve papel importante, sendo o segundo maior pontuador do time, com 12 pontos. Assim, a equipe segue sem nenhuma vitória depois de cinco jogos e volta a entrar em ação no sábado (24), quando encara o terceiro colocado Rzeszow.

Mais em Vôlei