Siga o OTD

Vôlei

Osasco volta a vencer Barueri e vai à final do Paulista

Com 3 a 0 na 2ª partida, o Osasco bate o São Paulo/Barueri e vai fazer a final do Paulista contra o Bauru.

Favorito, Osasco venceu o Barueri e passou para a final do Paulista (João Pires/Fotojump)

O Osasco Audax está na final do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nesta terça-feira (13), o Osasco derrotou o São Paulo Barueri, atual campeão estadual, pelo jogo 2 das semifinais, por 3 sets a 0 (25/15, 25,19 e 25/20), fechando a série com duas vitórias. Na decisão, a equipe enfrentará o Bauru, que passou pelo Pinheiros na outra semi, na última segunda (12).

Vale dizer que a vantagem do Bauru em decidir a final em casa se deve a melhor colocação da equipe na primeira fase, quando encerrou na primeira colocação. O Osasco foi o segundo.

Assim como na semifinal, a decisão do Campeonato Paulista vai ser disputada em uma série de dois jogos. Em caso de empate no playoff, a vaga será decidida no golden set.

Classificação

O técnico Luizomar fez questão de ressaltar a postura e o crescimento de suas atletas em quadra, especialmente as mais jovens. “Vi essa garotada nascer. São meninas de muito potencial e é uma alegria ter a oportunidade de seguir contribuindo para o seu crescimento. Temos hoje aqui em Osasco praticamente a base da Seleção Brasileira campeã sul-americana e mundial de 2015 e eu já dizia para elas naquela época que um dia eles estariam jogando em alto nível na categoria adulta. E estamos trabalhando com muito carinho no desenvolvimento dessa equipe. A palavra é construção”, finalizou o treinador.

Tandara, principal pontuadora do jogo com 16 pontos, também elogiou a atitude da equipe. “A postura do time foi muito positiva. Viemos para ganhar e fazer tudo aquilo que treinamos e estudamos ao longo desses três confrontos com Barueri (um jogo na fase de classificação e dois na semifinal). Eu até esperava um jogo mais acirrado, mas como sacamos muito bem desde o início, colocamos pressão do outro lado. O time está de parabéns. Tivemos paciência em todos os momentos, soubemos trabalhar a bola e erramos pouco, defendemos bem, com o bloqueio tocando em muitas bolas, além do serviço eficiente. Agora é seguir com essa mesma pegada para a decisão”, completou a oposta.

O jogo

O time de Barueri tinha que vencer fora de casa para forçar o golden set e manter vivas as chances de classificação à decisão. Por isso, o time entrou forçando o saque e errando demais.

+ Confira a tabela da competição

São Paulo-Barueri Paulista Vôlei Sesi Bauru Ao vivo
Equipe do Barueri entrou pressionada, já que é a atual campeã estadual (Giulia Sperandio)

Com tantos erros do adversário, o Osasco abriu vantagem e deslanchou no set. Fora que Tandara e Mayany não perdiam um ataque. Aos poucos, o Barueri abaixou a guarda e focou no segundo set.

Só que a segunda parcial foi um repeteco da primeira. A defesa muito mal, o saque sem agredir e o Osasco na frente. Lorrayna era a única válvula de escape do Barueri e nem ela resolvia mais.

Com 2 sets a 0 de vantagem, o Osasco baixou um pouco a guarda. Pela primeira vez na partida, o Barueri liderou o jogo e curtiu o momento.

Mas ele durou bem pouco. Com 16 a 16, o Osasco pediu um tempo, organizou as coisas e emendou quatro pontos seguidos. Era o que bastava para desestabilizar o adversário, pular na frente do placar e fechar o jogo com um sonoro 3 a 0.

Osasco chega a mais uma final do Paulista de vôlei feminino (João Pires/Fotojump)

Números

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (3), Tandara (16), Jaque (9), Tainara (9), Mayany (8), Paracatu (4) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Gabi Cândido (3), Ana Medina.

Jogaram e marcaram para o São Paulo Barueri: Diana (1), Maira (11), Kisy, Lorena (3), Karina (9), Kenya (1) e a líbero Nyeme. Técnico: José Roberto Guimarães. Entraram: Lorrayna (13), Jheovana (1), Jackie, Dani Terra, Daniela (3).

Paulista feminino definido

A tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2020 foi definida nesta segunda-feira (21), apenas dois dias antes do início da competição. Alguns horários ainda podem ser alterados a pedido do “SporTV”, canal que vai transmitir ao vivo o torneio na televisão.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Campeonato Paulista de vôlei feminino 2020 também será transmitido pela internet pelo Canal SP Vôlei, montado em parceria com a TV NSports. Sesi equipes vão participar da competição: Osasco, Sesi Vôlei Bauru, São Paulo/Barueri, Renata Valinhos Country, São Caetano e Pinheiros.

Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único e os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.

Mais em Vôlei