Siga o OTD

Vôlei

Em duelo equilibrado, Cruzeiro vence Uberlândia

Melhor na reta final de cada parcial, time celeste vence o Uberlândia na abertura do estadual

Cruzeiro x Minas - Mineiro de vôlei masculino
Equipes se enfrentam pela rodada do Mineiro (Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Fechando a primeira rodada do Mineiro masculino de vôlei, o Sada Cruzeiro venceu o Azulim Gabarito Uberlândia, por 3 sets a 0. O destaque da partida desta quinta-feira (8), foi o central Otávio, com 14 pontos.

“Acho que o time entrou um pouco nervoso hoje, o que é normal. Tivemos um pouco de erros, mas vamos ajustar e amanhã estaremos melhores”, comentou o oposto Alan.

O jogo

No primeiro set, o Uberlândia começou melhor e conseguiu abrir uma vantagem de três pontos no primeiro terço do duelo. Contudo, aos pouco, o volume de jogo do Sada Cruzeiro foi aparecendo e, um pouco depois da metade da parcial, assumiu a liderança do marcador. Na reta final, o bloqueio cruzeirense fez seu papel e o time celeste fechou em 25 a 21.

+ Paulo Wanderley vence eleição para presidência do COB

Na segunda parcial, mais uma vez o Uberlândia começou melhor. Conseguindo aproveitar os erros do adversário e superior na maioria dos fundamentos, a equipe abriu vantagem. Contudo, um pouco depois da metade do set, o Cruzeiro voltou a crescer e passou a frente no 16 a 15. Entretanto a liderança não durou muito, errando mais que o esperado o time do interior voltou a frente com 20 a 18. Mas a resposta cruzeirense veio logo em seguida e Otávio empatou no contra-ataque, com 20 a 20. 

Nos pontos finais, os dois times passaram a trocar pontos, mantendo o equilíbrio. O Uberlândia chegou a ter a chance de conquistar a vitória na parcial, mas acabou errando. Já o Cruzeiro não teve o mesmo desperdício. Quando teve a oportunidade, o time celeste aproveitou um erro do adversário e fez 26 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na terceira parcial, as equipes mantiveram a igualdade até o nono ponto, quando o Cruzeiro cresceu. Neste momento, muito impulsionado pelo saque, a equipe do técnico Marcelo Mendez fez 12 a 9. Diferente das outras parciais, foi o Uberlândia que cresceu durante o set e conseguiu a virada na reta final, com 21 a 20.

A vantagem do time do interior durou pouco porque em um bloqueio duplo, o Cruzeiro virou o marcador para 22 a 21. Com a liderança no marcador, o time celeste manteve a virada de bola e em um bloqueio fechou em 25 a 22.

Mais em Vôlei