Siga o OTD

Vôlei

Leandro Aracaju faz 14 pontos e Tours vence a primeira

Além de Aracaju, Pablo Natan e Petrus também ajudaram o Tours a conquistar os primeiros pontos no Campeonato Francês

Leandro Aracaju - Pablo Natan - Tours - Campeonato Francês de vôlei
Aracaju foi o terceiro maior pontuador na vitória do Tours (Instagram/toursvolleyball)

Quatro brasileiros estiveram em ação nesta terça-feira (6) nas segunda rodada do Campeonato Francês masculino de vôlei. O destaque foi Leandro Aracaju na vitória do Tours, dos também brasileiros Pablo Natan e Petrus, sobre o Nantes. Além disso, Luizinho também defendeu o Paris, que acabou derrotado pelo Tourcoing.

O Tours entrou em quadra buscando a primeira vitória na competição e conseguiu o objetivo. Mas para isso, precisou de cinco set para vencer o Nantes por 3 a 2 (22/25, 28/26, 15/25, 26/24 e 19/17). Leandro Aracaju foi um dos destaques, marcando 14 pontos, quatro a menos que o maior pontuador, Zouheir Graoui.

+‘Brasileira’ na França, Julie Oliveira sonha com Paris-2024

Além disso, Pablo Natan e Petrus também foram bem, marcando seis e sete pontos cada, respectivamente. O maior pontuador da partida, no entanto, foi Peter Michalovic, com nada menos que 34 pontos.

Assim, o Tours soma os primeiros três pontos na competição, enquanto o Nantes fica com apenas um. Na próxima rodada, Leandro Aracaju, Pablo, Petrus e companhia encaram o Toulouse, que ainda não estreou no Campeonato Francês de vôlei masculino. O jogo acontece nesta sexta-feira (9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No outro jogo da rodada com brasileiro, o Paris, de Luizinho, estreou no torneio nacional e acabou perdendo depois de uma dura batalha de cinco sets, quando o Tourcoing venceu com parciais de 25/17, 23/25, 19/25, 21/25 e 15/12.

Com o resultado, o Paris inicia o campeonato com derrota, mas já soma um ponto. O Tourcoing, por sua vez, ainda não perdeu depois de dois jogos, ocupando a vice-liderança com cinco pontos. Também nesta sexta-feira (9), o Paris volta à quadra para encarar o Sete, que ainda não venceu após duas rodadas disputadas.

Mais em Vôlei