Siga o OTD

Vôlei

Campinas é mais regular e vence Itapetininga na semi do Paulista

Jogando em casa e com excelente aproveitamento de saque, time campineiro fez 3 sets a 0 e saiu na frente pelo duelo da vaga na decisão

Campinas - Itapetininga - Campeonato Paulista de vôlei masculino
Campinas e Itapetininga reeditam semi do ano passado (Divulgação/Vôlei Renata)

Jogando de maneira mais regular durante todo o jogo, o Campinas venceu o Itapetininga por 3 sets a 0 pela primeira partida semifinal do Paulista masculino de vôlei nesta quarta-feira (7). Com um bom aproveitamento de saques e em noite inspirada de Vaccari, o time não deu chances para os adversários.

Com isso, Campinas precisa de uma vitória simples no segundo jogo, que acontece no sábado (10), para se garantir na decisão do estadual. Já o Itapetininga precisa vencer a segunda partida e o golden set para se garantir na decisão do Paulista.

+VEJA TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

O jogo

No começo do jogo, o Campinas foi melhor. Aproveitando melhor os contra-ataques e contando com pontos de saque de Vaccari, a equipe fez 7 a 3 no placar e o jogo foi parado. Na volta, o Itapetininga melhorou e conseguiu a igualdade em 12 a 12. Contudo, na sequência, o time campineiro voltou a crescer no saque e com um ace de Leandro Vissotto abriu 18 a 14. Na reta final, a vantagem no marcador foi mantida e a com Temponi explorando bloqueio a parcial foi fechada em 25 a 19.

No segundo set, Campinas foi dominante durante todo o tempo. Melhor em quase todos os fundamentos, a equipe abriu vantagem no placar logo nos primeiros pontos e passou a controlar a diferença mantendo a virada de bola. Apesar de uma reação do Itapetininga na reta final, a parcial foi fechada com 25 a 20.

Na terceira parcial, Itapetininga foi para o tudo ou nada e conseguiu entrar no duelo. Mantendo a virada de bola, a equipe se manteve no placar até o décimo ponto, quando os erros começaram. Sem conseguir dar sequência nos saques e não acertando os ataques, o time viu o Campinas abrir vantagem. Com isso, os campineiros não tiveram problemas para confirmar a vitória por 25 a 15.

Torneio

O Campeonato Paulista de vôlei masculino reuniu cinco equipes: Taubaté, Campinas, Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vôlei Guarulhos. Ao todo, a fase teve dez jogos na fase inicial e, assim, após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha avançaram às semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As semifinais serão então em dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos portanto os campeões da temporada 2020.

Mais em Vôlei