Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros ajudam Benfica a virar e ir à final da Supercopa

Zelão, Rapha, Japa e Theo aparecem e ajudam equipe a reverter um placar desfavorável em 2 sets contra o rival Sporting em Portugal; Na Itália, Abouba tem melhor partida até aqui e Leal bate Lucarelli

Benfica celebra vitória após estar perdendo por 2 sets a 0 (Twitter/SLBenfica)

A quarta-feira (7) ficou marcada por confrontos de equipes que possuem brasileiros no elenco no vôlei europeu. Destaque para a grande virada do Benfica para cima do Sporting em Portugal, com boas atuações de Zelão, Japa, Rapha e Theo. Houve também a boa performance de Leal diante da equipe de Lucarelli na Itália, que viu também outra chuva de pontos de Abouba. O OTD conta como foram as performances dos jogadores nas três partidas.

Grande virada em Portugal

Um duelo de muita emoção na semifinal da Supercopa de Portugal de vôlei masculino. O Benfica, time dos brasileiros Zelão, Rapha, Japa e Theo, aplicou uma incrível virada diante do rival Sporting, onde atuam Bruno Henrique, Bob Dvoranen e Éder Levi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Benfica chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu vencer três sets seguidos e fechar em 3 a 2 (15/25, 22/25, 25/19, 25/23 e 15/11), com boa atuação dos brasileiros. Como titular, Japa anotou cinco pontos. Já Theo e Zelão começaram no banco e foram fundamentais na reação da equipe.

Theo anotou cinco pontos no jogo e foi um dos destaques do 4º set. Já Zelão apareceu em momentos-chave. Através de um belo saque do jogador, o Benfica conseguiu empatar o jogo em 2 a 2 e levar a decisão para o tie break. Na reta final da parcial decisiva, o experiente central brasileiro apareceu com dois bloqueios fundamentais e deu dois pontos de vantagem para o Benfica.

A final da Supercopa de Portugal ocorre no próximo dia 21 de outubro, em Gondomar, diante do Sporting de Espinho.

Show de Abouba na Bota

Três brasileiros entrarem em quadra nessa quarta-feira na Itália e tiveram boas atuações. Leal e Lucarelli se enfrentaram, mas o grande destaque foi o ponteiro Abouba.

O jogador não só manteve a boa fase no Campeonato Italiano, como anotou seu recorde de pontos até aqui e ajudou sua equipe, o Calabria, a chegar a primeira vitória na competição.

Com 20 bolas no chão, Abouba foi o maior pontuador da partida ao lado do francês Thibault Rossard. O brasileiro anotou 17 pontos em 37 ataques, fez mais três de bloqueio e foi fundamental na vitória fora de casa por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 27/25 e 25/20), em duas horas e nove minutos de jogo.

Com o triunfo, o Calabria chegou aos três primeiros pontos e ocupa o 10º lugar, próximo às outras equipes.

Leal vence duelo com Lucarelli

Assim como ocorreu em Portugal, na Itália também houve confronto envolvendo brasileiros. Pela 3ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Lube Civitanova, de Leal, recebeu o Trentino, de Lucarelli, e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 25/18), em uma hora e 24 minutos de partida.

Com 15 pontos, Leal foi o segundo maior pontuador do Civitanova no jogo. Foram 15 pontos em 21 ataques totais, dando ao brasileiro um aproveitamento de 71% de quadra. Companheiro de equipe de Leal, Juantorena anotou 16 pontos e foi o grande nome do jogo.

Lucarelli, por sua vez, foi bem na recepção, mas não tanto no ataque. Foram apenas 6 pontos pata o brasileiro em 14 tentativas. O grande nome do Trentino foi o holandês Abdel-Aziz Nimir, com 16 bolas viradas.

Essa foi a terceira vitória do Civitanova no Italiano em três partidas. A equipe ocupa a 2ª colocação da tabela com oito pontos, uma a menos que o Peruggia, que diferentemente do Civitanova, ainda não perdeu dois sets em uma mesma partida na competição. Já o Trentino conheceu sua segunda derrota e fica na 8ª posição com três pontos.

Zelão, Japa, Rapha e Theo ajudaram o Benfica a vencer o rival Sporting na semi da Supercopa de Portugal; Abouba brilha e Leal bate Lucarelli no Italiano
Leal em ação contra o Trentino, de Lucarelli (Instagram/asvolleylube)

Abouba, Leal e Lucarelli voltam atuar pelo Campeonato Italiano no próximo domingo (11).

Mais em Vôlei