Siga o OTD

Vôlei

Paula Borgo é destaque, mas Kale Spor perde na rodada do Turco

Oposta brasileira marcou 24 pontos mas não evitou a derrota da equipe na Liga Turca. Wallace teve jogo adiado

Paula Burgo é destaque na derrota do Kale Spor
Brasileira fez 24 pontos na derrota para o Fenerbahce (Divulgação Liga Turca)

Em mais uma rodada Liga Turca feminina de vôlei, Paula Borgo foi o destaque do Kale Spor. Na derrota por 3 sets a 1 para o Fenerbahce, nesta quarta-feira (30), o time contou com 24 pontos da oposta brasileira. Thaisinha e Ellen Braga, que também atuam pela equipe, terminaram com 19 e 14 pontos respectivamente. 

Apesar de mais uma boa atuação do trio de atacantes do Brasil, o grande nome do duelo foi do Fenerbahce. A cubana Melissa Vargas terminou com 38 bolas no chão e comandou o time na vitória. 

Com o resultado, o Kale Spor segue com nove pontos e é o nono colocado na classificação. Já o Fenerbahce é o terceiro, com 12. Na próxima rodada, o time de Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha recebe o líder Eczasibase, no sábado (3). Já o Fenerbahce visita o Karayollari, no mesmo dia. 

+ CBV e seu tribunal promovem uma Inquisição a Carol Solberg

Jogos no masculino são adiados 

A quarta-feira também teria duas partidas envolvendo times brasileiros no Campeonato Turco masculino de vôlei. Contudo, por conta de alguns casos de Covid-19 nas equipes relacionadas com as partidas, os jogos foram adiados. O Spor Toto, de Wallace, Leozinho e Gelinski, e o Bursa, de Alisson Melo, entrariam em quadra.

Segundo conseguiu apurar a reportagem do Olimpíada Todo Dia, o time do trio brasileiro não tem nenhum caso positivo de coronavírus no elenco. Já o Bursa não informou sobre a situação de seus jogadores.

Abouba é derrotado no italiano

Fechando a primeira rodada do Italiano masculino de vôlei, o Calabria, de Abouba, acabou sendo derrotado pelo Perugia, por 3 sets a 0, com parciais de 35/33, 25/20 e 26/24.

+ Rogério Moraes marca seis vezes em vitória na Champions

Mesmo com a derrota, o oposto brasileiro foi um dos destaque do jogo. Com 14 bolas no chão, Abouba foi o grande nome do Calabria. Pelo lado do Perugia, Leon foi o maior pontuador com 21 acertos.

abouba
Abouba fez 14 pontos pelo Calabria nesta quarta-feira (Reprodução/legavolley.it)

Pela segunda rodada, que acontece no domingo (4), o time de Abouba terá o Modena como adversário. Já o Perugia enfrentará o Piacenza, fora de casa.

Brasileiros perdem na Polônia

Depois de Flavio vencer e assumir a ponta, a quarta-feira foi de derrota para os brasileiros. Mesmo atuando em casa, o MKS Bedzin, do levantador Thiaguinho e Ademar, foi derrotado pelo Trefl Gdansk por 3 sets a 2.

Time dos brasileiros somou o primeiro ponto no nacional (Divulgação PLusLiga)

No duelo, o grande destaque foi Bartłomiej Lipiński, do time vencedor, que marcou 26 pontos. Já pelo lado do MKS Bedzin, o maior pontuador foi Rafał Faryna, com 25 bolas no chão. Ademar terminou com 11 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o time dos brasileiros somou o primeiro ponto em quatro rodadas e é o 13º. Já o Trefl Gdansk é o terceiro colocado com oito pontos. Na próxima rodada o time dos brasileiros visitam o Indykpol AZS Olsztyn, no sábado (3). Já o Gdansk recebe o Zaksa, na mesma data.

Mais em Vôlei