Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria vai bem, mas Casalmaggiore perde mais uma

Brasileira anota 20 pontos, porém não evita segundo tropeço da equipe neste começo de temporada na Itália

Rosamaria anotou 20 pontos, mas não impediu novo tropeço do Casalmaggiore
Rosamaria anotou 20 pontos, mas não impediu novo tropeço do Casalmaggiore (Instagram/vbc_casalmaggiore)

O Casalmaggiore, da brasileira Rosamaria ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Italiano de vôlei feminino 2020/2021. Neste sábado (26), a equipe recebeu o Trentino Rosa na abertura da segunda rodada do torneio e foi derrotada por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 22/25, 25/21 e 26/24.

Apesar do revés, a oposto brasileira teve algo para comemorar, já que foi a grande destaque por parte da sua equipe com 20 pontos anotados, sendo 19 de ataque e um por meio do bloqueio.

+ Osasco sofre, mas bate Pinheiros e segue 100% no Paulista

Ainda sem vitórias após as duas rodadas disputadas, na estreia o Casalmaggiore já havia sido batido pelo Conegliano, a equipe ocupa a lanterna do torneio ainda sem pontos conquistados e com apenas dois sets a favor.

Rosamaria e suas companheiras voltarão a jogar no próximo final de semana, quando a equipe visita o Bergamo pela terceira rodada do Italiano.

Victória Alves é derrotada na estreia do Francês

Outra brasileira que deixou a quadra derrotada neste sábado foi Victória Alves. Recém-contratada do Porto, a brasileira estreou pelo Istres Provence na França e foi derrotada pelo Paris Saint Cloud por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 26/24.

Assim como Rosamaria, a atacante brasileira pode ao menos comemorar o fato de ter feito uma boa partida, já que liderou a sua equipe em pontos com 11 bolas no chão.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O próximo jogo de Victória Alves e suas companheiras acontece no próximo sábado, quando o Istres Provence visita o Mougins pela segunda rodada do Campeonato Francês de vôlei feminino.

Brasileiras vencem na Turquia

O único lugar em que as atletas brasileiras puderam sorrir após o duelo foi na disputa do Campeonato Turco de vôlei Feminino. Isso porque o trio de brasileiras do Kale Spor liderou o time para a vitória por 3 sets a 0 no Besiktas, parcias de 25/20, 25/15 e 25/19.

Brasileiras lideraram o Kale Spor para mais uma vitória no Turco de vôlei
Brasileiras lideraram o Kale Spor para mais uma vitória no Turco (Instagram/cangenclikkalesk)

A oposto Paula Borgo foi responsável por 18 pontos, enquanto Thaisinha e Ellen anotaram 13 cada. O resultado fez o Kale subir para nove pontos, com uma campanha de três vitórias em cinco jogos até o momento, e atingir a quinta colocação.

Na próxima rodada a equipe terá um confronto decisivo fora de casa contra o Fenerbahce, atual quarto colocado. A partida acontece na próxima quarta-feira (30).

Mais em Vôlei