Siga o OTD

Vôlei

Leal vai bem, mas Civitanova sai atrás na semi na Supercopa

Ponteiro anota 19 pontos, mas equipe perde para o Trentino, de Lucarelli, que não jogou. Confira como foram os brasileiros no vôlei europeu

Leal foi o maior pontuador do Civitanova na partida
Leal foi o maior pontuador do Civitanova na partida (Twitter/Trentino)

Diversos brasileiros entraram em quadra no vôlei europeu neste domingo (13). Na retomada do vôlei italiano, por exemplo, o Trentino bateu de virada o Lube Civitanova na BLM Arena, pelo primeiro duelo da semifinal da Supercopa da Itália. Foi 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-19, 16-25, 25-21 e 15-9.

Único brasileiro em quadra, Leal acabou sendo o destaque do Civitanova tendo anotado 19 pontos na partida. A marca do ponteiro nascido em Cuba e naturalizado brasileiro foi dividida em 15 bolas no ataque, representando 54% de aproveitamento, um de bloqueio e três pontos de saque.

Outro atleta do Brasil envolvido no duelo, Lucarelli, recém contratado pelo Trentino, ficou fora da partida. Segundo o site oficial do clube, o ponteiro foi poupado do confronto após o falecimento do pai na última semana.

Ricardo Lucarelli recebeu apoio do clube e torcedores na Itália (twitter/trentinovolley)

Jogo de volta

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (20), desta vez Eurosuole Forum, em Civitanova, para definir quem avança para a final da competição que abre a temporada do vôlei italiano.

+ Sem Natália, Dínamo vence e avança na Copa da Rússia

Enquanto o Trentino precisa vencer para confirmar a classificação, o Lube Civitanova precisa bater o rival por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar. Caso Leal e seus companheiros consigam triunfar com um novo 3 a 2, o time classificado será definido por um golden set.

Wallace na Turquia

O domingo ainda marcou a abertura de outro campeonato europeu, o turco de vôlei masculino. Disputando a primeira temporada no país europeu, Wallace apresentou um belo cartão de visitas e anotou incríveis 30 pontos.

Wallace anota incríveis 30 pontos na estreia do Spor Toto na Turquia brasileiros vôlei europeu
Wallace anota incríveis 30 pontos na estreia do Spor Toto na Turquia (Instagram/Spor Toto)

Apesar da belíssima atuação de Walace, o Spor Toto foi derrotado pelo Solhan Spor por 3 sets a 2, com parciais de 25-19, 22-25, 25-23, 21-25 e 14-16. Além do oposto, o time ainda conta com o levantador Thiago Gelinski, que participou do jogo e anotou um ponto, e o ponteiro Leozinho, que ficou de fora.

+ Gabi e Natália fundamentais em vitórias na Turquia e na Rússia

Nas outras participações brasileiras nessa rodada de estreia do Campeonato Turco, Alisson foi responsável por 10 pontos na vitória do Bursa sobre o Instamul por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-20. Já o líbero João Paulo Bravo foi o segundo maior recebedor do Arkas com 25 bolas na derrota para o Galatasaray por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-21, 19-25 e 23-25.

Benfica se classifica em 1º do grupo

Em Portugal, foram definidas as equipes classificadas para a semifinal da Supertaça de Portugal. O Benfica, que conta com os brasileiros Zelão, Théo Lopes, André Lopes (Japa), Rapha e o técnico Marcel Matz, passou com a melhor campanha do grupo A ao vencer o Espinho, do brasileiro Gabriel Franco, por 3 a 0 (25-17, 25-20, 25-18).

Rapha participou da vitória do Benfica nesta estreia da Supertaça brasileiros vôlei europeu
Benfica passa em primeiro do Grupo com nova vitória na Supertaça (Divulgação/Benfica)

O próximo adversário dos Encarnados será o Sporting, derrotado neste domingo para o Jovens da Fonte do Bastardo por 3 a 2. Dessa forma as semifinais, marcadas para o próximo domingo, serão Benfica x Sporting e Espinho x Jovens da Fonte do Bastardo.

Brasileiros perdem na Polônia

Na Polônia, a sequência da primeira rodada do campeonato de vôlei masculino local contou com a presença de brasileiros em quadra. Defendendo o MKS Będzin, o ponta Ademar e o levantador Thiaguinho anotaram 12 e 1 ponto respectivamente na derrota da equipe para o Verva Warsaw Orlen Paliwa por 3 a 1 (25-20, 25-14, 20-25 e 26-24).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro brasileiro em quadra neste domingo no vôlei europeu, o central Flávio anotou um ponto na derrota do Aluron CMC Warta Zawiercie para o Jastrzębski Węgiel por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 19-25, 19-25, 27-25 e 15-12.

Mais em Vôlei