Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata bate Guarulhos na 1ª partida de vôlei desde março

Vôlei Renata bate o Guarulhos na abertura do Paulista, em jogo que não teve público e equipes sem trocar de lado na quadra

Vôlei Renata bate Guarulhos na volta do vôlei nacional (Twitter/voleirenata)

Vôlei Renata bate Guarulhos na 1ª partida de vôlei desde março

Após seis meses sem jogos, o vôlei retornou em grande estilo nessa sexta-feira (10). Pela abertura do Campeonato Paulista masculino, o Vôlei Renata venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19) no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de Vôlei masculino

O jogo marcou a estreia dos novos protocolos do vôlei nesse período de pandemia. Uma das novas regras, por exemplo, obriga que os times mantenham-se na mesma quadra em que iniciaram a partida a fim de evitar contato com a outra equipe. As partidas ocorreram sem público e os jogadores nos bancos de reserva utilizaram máscaras.

Foi a primeira partida do Vôlei Renata desde 8 de março. No entanto, o time mostrou que continua entrosado e que será um dos favoritos para o Campeonato Paulista e também para a Superliga.

O jogo

Diante do dono da melhor campanha da Superliga B até o momento da paralisação da competição por conta da pandemia, o Vôlei Renata começou em um ritmo mais lento, normal para quem ficou tanto tempo sem jogar. Como a regra também se aplicou ao Vedacit Guarulhos, a partida foi bastante parelha no primeiro set, sem ninguém abrir muito ou mesmo se arriscar demasiadamente. Na metade do set, o Guarulhos cresceu, mas a experiência da equipe de Campinas prevaleceu. 25 a 20, com bom trabalho de Temponi e do campeão olímpico Leandro Visotto.

O segundo set foi muito similar ao primeiro. O placar da parcial, inclusive, foi o mesmo da primeira: 25 a 20. As duas equipes iniciaram em um ritmo mais lento, com o Guarulhos levemente melhor e abrindo pequena vantagem, muito em função das boas bolas distribuídas pelo levantador Sandro. Com tempos técnicos pedidos pelo técnico Horácio Dileo e trocas pontuais, o Vôlei Renata se ajustou e novamente virou o placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais solta, a equipe de Campinas foi melhor durante o terceiro set, ainda que não tenha conseguido abrir grande vantagem. Com bons saques de Vaccari e Temponi aliados a bloqueios de Barreto, o Vôlei Renata fechou a parcial em 25 a 19.

As equipes voltam a atuar na próxima sexta-feira (18). O Vôlei Renata encara o Vôlei UM Itapetininga às 18h, enquanto que o Vedacit Guarulhos pega o EMS Taubaté Funvic às 21h30.

Acompanhe o duelo entre Vôlei Renata x Guarulhos, que abre a disputa do Campeonato Paulista de vôlei masculino de 2020 em tempo real no OTD
 

Mais em Vôlei