Siga o OTD

Vôlei

Brasil passa pela Polônia e chega à segunda vitória no Mundial

Após a vitória na primeira rodada contra o México, o Brasil enfrentou a Polônia pelo Campeonato Mundial de Vôlei Masculino Sub-23, neste sábado no Egito. Jogando com as regras novas, com jogos de sete sets de 15 pontos cada, os brasileiros tiveram um confronto mais equilibrado, mas conseguiram a vitória por 4 sets a 0, com parciais de 15/10, 22/20, 22/20 e 15/7. Os destaques da partida foram Rodriguinho e Gabriel, com 14 e 13 pontos respectivamente.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-23 DE VÔLEI MASCULINO

No primeiro set o confronto ficou equilibrado somente até o quinto ponto, quando o Brasil aproveitou um ataque, um bloqueio e um erro da Polônia para abrir três pontos de vantagem e jogar todo o restante da primeira parcial com certa margem e tranquilidade. Nos momentos finais os poloneses tentaram encostar no marcador, mas a equipe brasileira teve a tranquilidade necessária para fechar em 15 a 10.

No segundo set a história foi completamente diferente, com Brasil e Polônia disputando ponto a ponto até os momentos de decisão da parcial, quando os brasileiros conseguiram abrir vantagem, contudo os poloneses voltaram a encostar após uma sequência de bloqueio e erro pelo lado verde e amarelo. Com isso, as duas equipes voltaram a trocar pontos até o 20 a 20, quando os meninos do Brasil aproveitaram um ataque e fecharam com um bloqueio em 22 a 20.

Na terceira parcial o toada foi a mesma, com as duas seleções trocando pontos. Sempre com uma das equipes tentando desgarrar e caminhar para a vitória no set, a outra aproveitava as oportunidades e encostava novamente no marcador. Com isso, novamente o limite de 15 pontos foi superado e os brasileiros souberam manter a tranquilidade para fechar, mais uma vez em 22 a 20 depois de acertar um ataque e parar os poloneses com um bloqueio.

No quarto set, após o equilíbrio ser presente nas parciais anteriores, o Brasil conseguiu abrir larga vantagem logo no início, fazendo 10 a 5  no placar, aproveitando o volume de jogo imposto pelo seu sistema de saque, bloqueio e defesa. Depois e fazer jogo duro, os poloneses foram presas fáceis e os brasileiros conseguiram fechar em 15 a 7 e o jogo em 4 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino Sub-23, o Brasil enfrenta o Egito, neste domingo às 15h, horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei