Siga o OTD

Fernanda Campos assina com o Belenenses para 2020/2021

Vôlei

Fernanda Campos é mais uma que deixa o Brasil rumo à Europa

Central de 25 anos defendeu o São Caetano na última temporada e assinou com o Belenenses, onde terá primeira experiência internacional

Central é mais uma brasileira a deixar o país para a temporada (Instagram/ fernandacampos5_)

Fernanda Campos é mais uma que deixa o Brasil rumo à Europa

Mais uma de saída. O Belenenses, de Portugal, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (13) a contratação da central Fernanda Campos. Aos 25 anos, a atleta é mais uma a deixar o país para a próxima temporada e terá a primeira experiência estrangeira na carreira. 

Fernanda Campos já passou por alguns clubes da Superliga Feminina durante a carreira. A central defendeu o Praia Clube, clube que conquistou o título nacional, São Paulo/Barueri, Brasília, Osasco/Audax e estava em 2019/2020 no São Caetano. Além dos clubes, a atleta tem passagens pelas seleções de base do país. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou muito feliz em fazer parte do Belenenses, um clube tão tradicional e espero poder ajudar a nossa equipa a trazer muitas alegrias e vitórias para os torcedores! Agora sou uma Blue!”, comentou a atleta, em postagem nas redes sociais do clube. 

Ver essa foto no Instagram

“FERNANDA CAMPOS ASSINA PARA A ÉPOCA 2020/2021. A central brasileira, Fernanda Campos, de 25 anos e 1,87m, escolheu Os Belenenses para a sua primeira experiência internacional. Natural de Ibiá, Estado de Minas Gerais, Fê Campos (como é conhecida) vem da Superliga Brasileira onde, na última época, jogou pelo São Caetano. Começou a sua carreira sénior no Dentil /Praia Clube, campeão em titulo da Superliga, tendo representado ainda o São Paulo Barueri, o Osasco Audax e o Brasília Vôlei, equipa onde jogou com a distribuidora Diana Ferreira que reencontrará no Restelo. Já se sentindo uma Blue, Fernanda deixa uma mensagem aos adeptos azuis: “Estou muito feliz em fazer parte do Belenenses, um clube tão tradicional e espero poder ajudar a nossa equipa a trazer muitas alegrias e vitórias para os torcedores! Agora sou uma Blue!” Bem-Vinda Fê! Uma grande época!”🏐💪💙

Uma publicação compartilhada por Belenensesvolei (@belenensesvolei) em

Companhia em terras lusitanas

Na primeira experiência internacional, Fernanda Campos não estará sozinha. Isso porque o Beleneses também contratou a levantadora Diana para 2020/2021. Além de ser brasileira, a atleta atuou com Fernanda no Brasília há algumas temporadas. 

+ Com brasileiros, Champions League define times e formato

Em 2019/2020, o Belenenses foi o 12º colocado da elite do vôlei português. Nas 22 partidas disputadas, a nova equipe de Fernanda Campos não conseguiu nenhuma vitória.

Mais em Vôlei