Siga o OTD

Vôlei

Agora é oficial: Minas reforça bloqueio com central Gustavão

Jogador já foi eleito quatro vezes o melhor bloqueio da Superliga e reforça o paredão da equipe mineira

Gustavão Minas Superliga central bloqueio
Gustavão, ex Sesi-SP e Sesc-RJ, reforçara o bloqueio do Minas na temporada 2020/21 (divulgação/Minas)

O Minas segue se reforçando. Conforme já era especulado, a equipe da capital de Minas Gerais anunciou oficialmente a contratação do central Gustavão, de 2,15m, que estava no Sesc-RJ, para a temporada 2020/21 da Superliga masculina de vôlei.

O jogador já foi eleito quatro vezes o melhor bloqueio da Superliga e tem trajetória vitoriosa por outros clubes em que passou, como Sesi-SP, Campinas e UPCN, da Argentina.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Pela seleção brasileira, Gustavão foi convocado pelo técnico Bernardinho e ficou como reserva no vice-campeonato da Liga Mundial de 2014.

“Acredito que vai ser uma temporada diferente. Tivemos uma pausa grande por um período por conta da pandemia e vamos ter que nos adaptar o mais rápido possível. Mas, tenho que certeza que vai ser uma temporada vitoriosa, pois o Minas é um clube de tradição e de conquistas. Desde pequeno eu assistia aos jogos do Minas e me inspirava”, declarou Gustavão.

Pacotão de reforços

 Nas terça-feira (11), o Minas já havia oficializado um pacote de renovações para o time masculino. Os mineiros usaram a conta no Instagram para anunciar que Honorato, Maique, Matheus Pinta, Nicolas Lazo e o treinador Nery Tambeiro seguem em 2020/2021.

+ Confira todas as transferências do vôlei masculino

A equipe já havia confirmado o levantador William para a temporada.

Agora é oficial. O Minas assinou contrato com o central Gustavão para a disputa da temporada 2020/21 da Superliga masculina de vôlei
Minas renova com quarteto de atletas e técnico para 2020/2021 ; Gustavão ajudará no bloqueio (Orlando Bento/MTC/arquivo)

Mais em Vôlei