Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence terceiro amistoso consecutivo contra os EUA

Amistoso preparativo para a Copa dos Campeões, Estados Unidos x Brasil terminou com triunfo da seleção por 3 sets a 0

O placar não aparenta, mas o amistoso Estados Unidos x Brasil foi bastante equilibrado. A partida, realizada em Chicago, terminou em 3 sets a 0 para os brasileiros. As parciais denunciam o nível de dificuldade: 21-25, 23-25 e 27-29.

Em casa, a seleção brasileira já havia vencido os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). O duelo Estados Unidos x Brasil, realizado na casa dos adversários, pode ser assistido no vídeo acima.

O jogo

No primeiro set, a seleção brasileira entrou em quadra confiante após os bons resultados nos dois primeiros amistosos. No entanto, os norte-americanos buscavam a vantagem jogando em casa. Quando a equipe brasileira pontuava, os adversários os alcançavam no placar. Na reta final da primeira etapa, a seleção aumentou a pressão e conseguiu abrir uma distância de quatro pontos. Com isso, o primeiro set terminou com triunfo brasileiro por 21 a 25.

Os norte-americanos, que jogavam em casa, receberam o apoio da torcida para esboçar uma reação na segunda etapa. A seleção dos Estados Unidos conseguiu se manter nivelada com o Brasil até os minutos finais, disputando ponto a ponto a liderança do placar. A partida chegou a ficar empatada em 23 a 23, mas os americanos perderam a chance de virar o placar. Os brasileiros marcaram dois pontos seguidos e abriram 2 sets a 0.

O terceiro set, por sua vez, foi dos americanos. Enquanto a torcida gritava “USA”, a seleção dos Estados Unidos conseguiu se manter firme à frente do placar. O Brasil chegou a ficar três pontos atrás, quando o placar marcava 21 a 18. A seleção brasileira reagiu e, desta vez, o duelo continuou a ser disputado além dos 25 pontos. A seleção norte-americana conseguiu manter a vantagem no placar até o empate em 27 a 27, quando o Brasil conseguiu virar e garantiu o triunfo por 29 a 27.

Próximos desafios

O próximo confronto contra os EUA será neste sábado (19). Após a série de amistosos, a seleção brasileira disputará a Copa dos Campeões. O torneio é o último da temporada e será realizado entre os dias 12 e 17 de setembro, no Japão. A seleção brasileira é a atual campeã, tendo vencido a competição em 2013.

Seleção brasileira

A seleção brasileira viajou com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei