Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence Osasco e chega à primeira vitória no Paulista

 Pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o Hinode/Barueri enfrentou o Vôlei Nestlé, nesta sexta-feira em Barueri. O time da casa foi superior e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/21. Com o resultado o time de Barueri chegou a primeira vitória na competição,

O jogo – O Hinode/Barueri aproveitou o fator casa e a vantagem por já estar jogando há mais tempo, a equipe participou da Copa São Paulo e já havia estreado no Campeonato Paulista. Durante os sets a diferença de ritmo de jogo entre as equipes ficou claro, com o Vôlei Nestlé sofrendo bastante com a recepção, conseguindo manter o jogo equilibrado somente até o meio de cada parcial, quando as donas da casa aproveitavam os erros, faziam volume com o sistema bloqueio e defesa e abriam vantagem no marcador, caminhando assim para a vitória por 3 sets a 0.

Spencer Lee aponta a falta de ritmo para explicar os problemas da equipe. “Temos um time jovem, renovado e em formação. E apesar de termos treinado muito, cometemos vários erros de saque e nosso serviço não funcionou bem. Por outro lado, o Barueri vem de dois campeonatos oficiais, a Superliga B e Copa São Paulo, e soube aproveitar as nossas falhas”, explicou o assistente técnico que comanda o Vôlei Nestlé enquanto Luizomar está à frente da seleção do Peru. “Certamente vamos trabalhar ainda mais e melhorar para a segunda rodada, que será em casa”, completou.

Mari Paraíba concorda com a avaliação do treinador. “Não era o que esperávamos para a estreia na temporada, mas a verdade é faltou volume de jogo para o nosso time. Fica a lição, o aprendizado para as próximas rodadas”, disse a ponteira. Natasha também citou os problemas nos fundamentos, especialmente o saque. “Não conseguimos sacar bem e, com isso, não conseguimos forçar os erros do Barueri”, afirmou a atacante.

Mais em Vôlei