Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru anuncia renovação com a oposto Polina Rahimova

Oposto chegou no ano passado e foi um dos destaques da última Superliga, entrando para o time dos sonhos da temporada passada

Polina Rahimova renova contrato com o Sesi Bauru
Polina foi a principal pontuadora e a melhor sacadora da última Superliga (Instagram/sesivoleibauru)

Uma das principais atletas atuando no Brasil, Polina Rahimova irá permanecer no país para a próxima temporada. A oficialização da renovação do contrato com o Sesi Bauru foi anunciada nesta sexta-feira (7) pelas redes sociais do clube do interior paulista.

Aos 30 anos, a oposto nasceu no Uzbequistão, porém se naturalizou azeri em 2006. Após um longo período atuando na liga do Azerbaijão, Polina Rahimova começou a obter destaque atuando nas principais ligas do planeta, com passagens por Coreia do Sul, Japão, Itália e Turquia, a última antes de se transferir para o Brasil.

+ Leal e Lucarelli se enfrentam na abertura da temporada na Itália

Em 2015, Polina Rahimova estabeleceu o recorde de pontos anotados por uma mesma jogadora em uma partida de vôlei. Em duelo válido pela liga japonesa, a oposta anotou incríveis 58 pontos numa partida de cinco sets. No ano passado, a compatriota Jana Kulan fez 60 pontos e quebrou o recorde, porém em um jogo que foi disputado em seis sets.

Ttime dos sonhos

Anunciada pelo Bauru no início da temporada passada, Polina Rahimova rapidamente assumiu o papel de protagonismo e mostrou que o esforço pela sua contratação valeu a pena.

Até o momento da paralisação da temporada passada por conta da pandemia do coronavírus, a atleta era a maior pontuadora da competição com 428 bolas no chão, com uma média de 5,28 pontos/set. A segunda melhor no quesito foi Lorenne, do São Paulo Barueri com 369 pontos.

Além de principal pontuadora, Polina Rahimova foi líder em aces na última temporada com 45 pontos diretamente do saque, nove a mais que Thaísa, segunda colocada no ranking do fundamento. Essas estatísticas de destaque colocaram a oposta no time dos sonhos da última temporada da Superliga.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Elenco sendo fechado

Com a renovação de Polina Rahimova o Sesi Bauru dá mais um passo para fechar o seu elenco para a próxima temporada. Além da oposta, a equipe do interior paulista já havia confirmado a permanência de Adenízia, Tifanny, Mayhara, Dani Lins e do técnico Anderson Oliveira.

Além disso a equipe chega reforçada para esta temporda. Isto porque o Bauru já oficializou as contratações da central Mara Leão, da levantadora Carol Leite, da líbero Brenda Castillo, da ponteira Vanessa Janke e da oposto Pamela.

Mais em Vôlei