Siga o OTD

Vôlei

Minas confirma acerto com campeão olímpico William Arjona

Minas confirma acerto com campeão olímpico William Arjona, famosos por tirar muitos truques da cartola

William Arjona Minas Vôlei
William Arjona volta ao Estado de Minas Gerais, local em que fez sucesso pelo Sada Cruzeiro (Arquivo Pessoal)

O Minas colocou em prática a tese de que um grande time de vôlei começa por um grande levantador. Nesta sexta-feira (7), o clube mineiro divulgou a contratação do campeão olímpico William Arjona, também conhecido como ‘El Mago’ por seus lances diferenciados. O jogador disputou a temporada 2019/20 pelo Sesi-SP e retorna para o estado onde fez sucesso e conquistou todos os títulos possíveis pelo Sada Cruzeiro.

+ Sesi Bauru anuncia renovação com a oposto Polina Rahimova

“É uma honra vestir a camisa do clube mais tradicional do vôlei brasileiro. Ficaria um vazio na minha carreira se não pudesse vestir a camisa do Minas. Estou feliz em participar desse projeto. Meu objetivo é me esforçar e dar o meu máximo para colocar o Minas em finais de campeonato, disputar títulos e trazer de volta o orgulho do minastenista para o vôlei masculino”, declarou William Arjona, que quer passar sua experiência aos jovens.

“O clube também tem uma geração de novos atletas que está crescendo, é o principal formador do país, quero passar minha experiência e fazer com que esses meninos cresçam. Esses são meus objetivos principais. Estou indo com muita vontade e prazer em fazer isso”, acrescentou o levantador, que tem em seu currículo três títulos do Mundial de Clubes, seis da Superliga, um do Sul-Americano de Clubes e quatro da Superliga Argentina.

+ José Roberto Guimarães participa de enquete da FIVB

No aspecto individual, William Arjona, de 41 anos, foi eleito nove vezes seguidas o melhor levantador da Superliga, três vezes o melhor de sua posição no Mundial de Clubes e o jogador mais valioso do Mundial de 2016 e das Superligas Brasileira e Argentina. E o atleta ganhou sua medalha de ouro olímpica pela seleção brasileira na edição Rio-2016.

Elogios ao clube e ao treinador

No Minas, William Arjona será treinado por Nery Tambeiro, que também é assistente técnico da seleção brasileira masculina de base. O treinador tem histórico de revelar jovens atletas e tem feito esse trabalho no clube mineiro.

O levantador chega para contribuir com esse processo de formação e, para isso, contará com uma estrutura que considera a ‘melhor do vôlei brasileiro’.

“Tenho boas referências do Nery, todo mundo sempre falou muito bem do treinador. Como profissional, acredito que ainda não atingi o meu auge e o Nery pode contribuir muito pra isso. E eu também quero ajudar o Nery nesse trabalho excelente que ele faz de formação de atletas. Temos essa possibilidade e química para trabalhar juntos, com um agregando na vida do outro. Temos tudo pra fazer grande parceria”, destacou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“O Minas como um todo é incrível, não só pelo esporte, mas por tudo que proporciona aos sócios. Vou ter a oportunidade de desfrutar da melhor estrutura do vôlei brasileiro e da qualidade dos profissionais. Joguei muitas vezes contra e considero a Arena o melhor ginásio do país. Quero desfrutar desse momento, desenvolver o melhor trabalho e levar alegria aos torcedores”, concluiu William Arjona.

Mais em Vôlei