Siga o OTD

Vôlei

Rapha renova e segue no Benfica por mais uma temporada

Em alta, brasileiro de 36 anos completará quarta temporada no clube português ao lado do treinador também brasileiro Marcel Matz

Rapha renova contrato com o Benfica (Divulgação/SL Benfica)

Raphael Oliveira, o Rapha, vai seguir atuando no Campeonato Português de vôlei masculino. O atleta brasileiro renovou por mais uma temporada seu vínculo com o Benfica, segundo anúncio feito pelo clube no domingo (5).

“Jogar no Benfica significa ambição. Ambição de títulos, de continuar a fazer um bom trabalho e ambição de levar as habilidades ao extremo. Acredito que mantendo uma estrutura forte consegue-se que os resultados permaneçam em alta”, refletiu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A temporada 2020/2021 será a quarta de Rapha no Benfica, mas a terceira de forma consecutiva. “Tivemos uma temporada muito boa e acredito que este grupo ainda tem muito a evoluir. Por este motivo achei melhor dar continuidade ao bom trabalho que estamos fazendo e isso vai me ajudar a evoluir muito como jogador”, reforçou.

Rapha em ação pelo Benfica vôlei em Portugal
Rapha em ação pelo Benfica vôlei em Portugal (Divulgação/SL Benfica)

De olhos no futuro, o atleta de 36 anos assegurou um regresso ainda mais forte e ambicioso por parte da equipe de vôlei masculino do Benfica. “Não basta só ganhar o Campeonato Português. Há uma margem de crescimento muito grande no vôlei em Portugal, e o Benfica também viu isso e conseguiu manter a equipe mesmo depois da pandemia. Nós agradecemos ao Benfica por isso e a nossa ambição está ainda maior, como se fosse um recomeço.”

Professor também segue

Certamente a renovação de Rapha está ligada à permanência de Marcel Matz como treinador do Benfica. O brasileiro também ampliou o contrato após conquistar quatro taças à frente do time masculino do clube português em apenas dois anos de trabalho.

“Fiquei muito feliz. Era uma ambição que eu tinha, de vir trabalhar para um clube da Europa. Eu já conhecia a dimensão do Benfica, que já vinha de uma boa sequência de bons resultados. É isso que eu quero tentar dar continuidade, continuar a trilhar um caminho vitorioso para a modalidade em Portugal e na Europa”, avaliou o comandante.

Na atual temporada, o clube novamente vinha realizando uma campanha de destaque. Até o momento do fim das competições, por conta da pandemia do coronavírus, a equipe comandada por Marcel Matz e com Rapha em quadra liderava o Campeonato e estava na semifinal da taça local.

Mais em Vôlei