Siga o OTD

Vôlei

Após temporada no Osasco, Casanova vai para Romênia

Uma passagem relâmpago. Assim foi a temproada da cubana Heidy Casanova pelo time paulista antes de ser contratada pelo Targoviste

Heidy Casanova assina com o Targoviste, da Romênia (Reprodução/csmtargoviste.ro)

Durou muito pouco a passagem da cubana Heidy Casanova no vôlei brasileiro. Contratada pelo Osasco para a temporada 2019/2020, que foi cancelada no meio por causa da pandemia, a oposta irá defender o Targoviste, da Romênia.

Aos 21 anos, Heidy Casanova é considerada uma das grandes promessas do tradicional vôlei cubano e presença constante nas convocações para a seleção caribenha.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mesmo tão jovem, a cubana já tem muita experiência internacional. Após três temporadas jogando na liga profissional de seu país, Casanova atuou na liga francesa pelo Volero Le Cannet por duas temporadas.

A chegada da atleta ao Osasco gerou grandes expectativas. Em sua estreia, marcou 21 pontos diante do Pinheiros pelo Campeonato Paulista. Mas não conseguiu ter sequência, se machucou e oscilou demais na temporada.

Cubana Heidy Casanova  teve uma passagem rápida e discreta pelo Osasco vôlei, Targoviste, romênia
Cubana teve passagem rápida e discreta pelo Osasco (Divulgação/Osasco)

Pelo Paulista, o Osasco caiu na final para o São Paulo/Barueri. Na Copa Brasil, derrota de cara para o Vôlei Bauru. Pela Superliga, a equipe era a quinta colocada quando a pandemia forçou o cancelamento da competição.

Partidas e chegadas

Um dos times mais tradicionais do vôlei mundial, o Osasco segue se movimentando no mercado e, prevendo a saída de Heidy Casanova para o Targoviste, foi atrás de peças de reposição.

Após perder Mara para o Bauru, a equipe paulista confirmou a vinda de Camila Paracatu, Gabi Candido, Naiane e Tainara, além de ter renovado os contratos de Camila Brait e Jaqueline. O grande reforço para a temporada, no entanto, é a volta de Tandara, que disputou a última edição da Superliga pelo Sesc RJ.

O Osasco ainda trabalha para contratar Hannah Tapp (Hitachi Rivale), Mayany (São Paulo/Barueri) e Gibbemeyer (Eczacibasi). Mas também discute a renovação de Bia, Roberta, Kika, Karina, Amanda Sehn.

Mais em Vôlei