Siga o OTD

Vôlei

Polônia vence amistosos em retorno após coronavírus

O vôlei de seleções retornou na Europa nesta semana com duas vitórias da seleção polonesa feminina diante da República Tcheca

Vôlei Europa Polônia República Tcheca Amistosos Coronavírus
As arquibancadas foram preenchidas com 120 totens de torcedores, que pagaram cerca de R$ 81,42 para terem suas fotos impressas em papelões (CEV/Divulgação)

O vôlei feminino de seleções está de volta na Europa. Polônia e República Tcheca fizeram dois amistosos, um na terça-feira (30) e o outro na quarta (1), e deram um passo simbólico para acabar com a ausência prolongada de partidas causada pela pandemia de coronavírus. Os jogos foram disputados em Walbrzych, cidade polonesa, e as anfitriãs venceram ambos.

+ Surfista garantido em Tóquio sofre ataque de tubarão-martelo

No primeiro confronto, a Polônia marcou 3 sets a 0, mas as equipes fizeram um acordo e jogaram uma parcial adicional, vencida pela República Tcheca (25/14, 25/19 e 25/19 – 24-26). No segundo duelo, as donas da casa tiveram mais dificuldade diante das visitantes, porém, saíram vitoriosas novamente: 3 a 2 (17/25, 25/22, 25/17, 22/25, 15/13).

As jogadoras de vôlei e os demais profissionais que trabalharam nos amistosos entraram no ginásio em concordância com as rigorosas medidas de segurança no combate ao coronavírus.

+ Adhemar Ferreira da Silva é homenageado pela World Athletics

Embora não fosse permitida a presença de público, as arquibancadas foram preenchidas com 120 totens de torcedores, que pagaram 59 zlotys (R$ 81,42 conversão de terça-feira) para terem suas fotos impressas em papelões.

Telão e drive-in para os fãs

Vôlei Europa Polônia República Tcheca Amistosos Coronavírus
Torcedores em seus carros acompanhando a partida pelo telão (CEV/Divulgação)

A equipe polonesa ganhou apesar das ausências de quatro atletas importantes: Wolosz, Kakolewska, Młotkowska e Smarzek. Quem não quis pagar para ter sua foto impressa nos totens pode acompanhar o jogo de uma forma diferente. Do lado de fora do ginásio, um telão foi instalado e as pessoas puderam assistir de seus carros em uma espécie de cinema drive-in.

“A vitória relativamente fácil no primeiro jogo teve seu efeito no segundo. Melhoramos no decorrer da partida, defendendo melhor e cometendo menos erros no ataque. Fico feliz que as meninas conseguiram. Elas jogaram uma partida extremamente difícil e venceram. Foi uma vitória importante para essa equipe”, disse Jacek Nawrocki, técnico da Polônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Vôlei