Siga o OTD

Coronavírus

Para brasileiro, jogo sem público teve ‘sensação de treino’

Com pandemia controlada, Campeonato Grego voltou nesta quarta-feira (1) e o Panathinaikos, do central Lucas Rangel, foi derrotado

Coronavírus Vôlei Grécia Brasileiro Lucas Rangel
O jogo foi realizado no Complexo Olímpico de Atenas e sem a presença de torcedores (Divulgação)

O central Lucas Rangel é o primeiro jogador brasileiro de vôlei a entrar em quadra depois das paralisações por conta da pandemia de coronavírus. O atleta do Panathinaikos viu seu time ser derrotado pelo Paok, de virada, no primeiro confronto semifinal do Campeonato da Grécia. O jogo foi realizado no Complexo Olímpico de Atenas e sem a presença de torcedores.

+ Polônia vence amistosos em retorno após coronavírus

“Nosso time sempre conta muito com a torcida. E jogar com ginásio vazio deu a sensação de um treino. Imaginei um jogo de futebol sem torcida, quando um time é penalizado. Não é legal, não”, contou Lucas Rangel ao site “Web Vôlei”. O brasileiro, que anotou 15 pontos, comentou sobre os protocolos de segurança.

“No banco de reservas, havia um espaço. Não podíamos sentar um ao lado do outro. Nos intervalos dos sets, passaram álcool na rede. Mas não foi nada demais. Tudo está bem controlado aqui na Grécia. No começo da pandemia, eles tomaram as precauções e todo mundo andou na linha”, acrescentou o jogador.

Volta com derrota

O Panathinaikos chegou a abrir vantagem de dois sets, porém, vacilou e tomou a virada: 3 a 2 (14/25, 19/25, 25/23, 25/23 e 15/8). Com as precauções devido ao coronavírus, apenas atletas, comissões técnicas, jornalistas e dirigentes entraram no ginásio, um total de, no máximo, 130 pessoas. “Uma lástima, ninguém esperava. Nosso time estava muito mais preparado teoricamente. Mas, enfim…”, concluiu o brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Aos 29 anos, Lucas Rangel está em sua na terceira temporada na Grécia. Ele fez sua estreia pelo Paok em 2014/2015. Em seguida, o atleta passou pelo Panathinaikos em 16/17 e voltou em 19/20, após atuar na França e na Romênia. Para seguir na briga, o brasileiro e seus companheiros precisam vencer na sexta-feira (3) para forçar o terceiro jogo no domingo (5).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Coronavírus