Siga o OTD

Ademar Atleta Vôlei Sesc-RJ Clube Polonês

Vôlei

Ex-Sesc, ponta deixa o Brasil e acerta com time polonês

Ademar, de 24 anos, deixa o clube do Rio de Janeiro, que encerrou suas atividades, e vai jogar ao lado dos brasileiros Fábio e Thiaguinho

Antes do Sesc-RJ e do vôlei polonês, Ademar passou por Pinheiros, São Bernardo Vôlei e Vôlei UM Itapetininga (Juliana Kageyama/Divulgação)

Ex-Sesc, ponta deixa o Brasil e acerta com time polonês

José Ademar Santana, ou simplesmente Ademar, acertou sua saída do vôlei brasileiro. O ponteiro, de 24 anos, deixou o Sesc-RJ, que encerrou suas atividades, e firmou contrato com o MKS Będzin, da Polônia. No clube polonês, o atleta potiguar terá como companheiros os compatriotas Thiaguinho, levantador que estava no Rennes, da França, e Fábio, ponta que defendeu o Sesi-SP na última temporada.

+ Ex-Corinthians, jovem levantador se despede do Itapetininga

Antes do Sesc-RJ e da ida ao vôlei da Polônia, Ademar teve passagens por Pinheiros (2013/2014), São Bernardo Vôlei (2014/2015, 2015/16 e 2016/2017) e Vôlei UM Itapetininga (2017/2018 e 2018/2019). Está será a primeira vez que o jogador atuará no exterior. Na Plusliga 2019/20, campeonato polonês, o clube MKS Będzin ocupava a 11ª posição antes da competição ser cancelada por conta da pandemia de coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quem também está de saída do país é o levantador Paulo Renan, de 35 anos. O atleta vestiu a camisa do Anápolis, na Superliga B, na temporada passada e defenderá o Guaguas, da Espanha. Antes de jogar no vôlei espanhol, o jogador já atuou em Portugal, Itália e Grécia. Por fim, o oposto Renan Fernando pode ser o primeiro reforço do Ponta Grossa Vôlei. O atleta que atua pela saída de rede estava no APAV Vôlei, de Canoas.

Mais em Vôlei