Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre, mas faz 3 a 0 na Colômbia e mantém ponta do Sul-Americano Sub-21

A seleção brasileira Sub-21 masculina manteve a invencibilidade após a terceira partida no XXII Sul-Americano da categoria, que acontece em Bariloche (ARG). Na partida contra a Colômbia nesta sexta-feira (21.10) os brasileiros conseguiram mais uma vitória por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 25/22), em 1h21 de confronto. O destaque do duelo foi o oposto Felipe Roque que marcou 19 vezes e foi o principal pontuador.

A equipe verde e amarela começou com dificuldades no passe e na virada de bola, o saque e o bloqueio colombianos funcionavam bem ao longo do primeiro set, mas os comandados de Giovane Gávio conseguiram a recuperação. No set seguinte o Brasil dominou durante todo o tempo. Na última parcial a Colômbia voltou a endurecer o confronto, mas o passe não ajudava muito e os brasileiros seguiram forçando o serviço e aproveitando os contra-ataques.

“Conseguimos uma vitória importante. Entramos muito nervosos no primeiro set, cometendo erros de ataque não forçados. Depois que o nervosismo passou o time se encontrou e passou momentos muito bons na partida. Foi um teste bom, especialmente no primeiro set. Ficamos com o saldo positivo. Temos mais dois jogos pela frente e vamos com a cabeça no lugar”, analisou o treinador Giovane Gávio.

A fórmula de disputa do Sul-Americano coloca as seis equipes participantes jogando entre si ao longo de cinco rodadas, a equipe de melhor campanha leva o título.

Na próxima rodada, neste sábado (22.10), os brasileiros enfrentarão a equipe do Peru às 16h (hora de Brasília). A competição continental garantirá os dois primeiros colocados no mundial da categoria em 2017 na República Tcheca.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei