Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela Chile e chega à 31ª. final do Sul-Americano

Brasil derrota o Chile e se garante na final do Sul-Americano. Se for campeã, Seleção se classifica para o Mundial de 2018

A Seleção Brasileira fez aquilo do que dela se esperava. Em quatro jogos, quatro vitórias, nenhum set perdido e a classificação garantida pela 31ª vez na história para a final do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. O triunfo desta quinta-feira foi contra o Chile por 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/12 e 25/14 em Santiago. Com o resultado, a equipe comandada por Renan Dal Zotto está garantida na decisão e espera pela definição do adversário, que acontecerá na partida das 21h30 entre Argentina e Venezuela.

+ VEJA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI MASCULINO

“Temos que pensar apenas no nosso time e em se preparar bem para jogar amanhã. Mas acredito que a Argentina é a favorita e deve nos enfrentar. Esperamos fazer um grande jogo e conto com a torcida chilena do nosso lado”, disse o levantador Bruninho depois da partida. “Argentina é favorita com certeza, mas vamos esperar primeiro e ver quem vai ganhar”, completou Maurício Borges.

Na semifinal desta quinta-feira, o Chile deu bastante trabalho no primeiro set, chegou a liderar a parcial por um bom tempo, mas, no final, o Brasil conseguiu a virada e venceu por 25 a 20. Nos outros dois sets, o saque brasileiro brasileiro fez a diferença, fato que complicou demais o passe chileno e facilitou o trabalho para o bloqueio funcionar e a equipe chegar à vitória por 25/12 e 25/14 para fechar a partida.

“O primeiro set foi difícil. Com a ajuda da torcida, o Chile jogou muito bem, cometendo poucos erros. Depois disso, nosso saque entrou muito bem e fomos muito agressivos para ganhar o jogo”, analisa Bruninho, que fez questão de elogiar a equipe chilena.

“O time chileno tem talento. Conheço alguns jogadores de ter jogado contra em outros Sul-Americanos e já joguei contra o Bonacic na Itália. O vôlei chileno está crescendo. Espero que este torneio sirva para trazer mais gente do país para a modalidade”, afirmou o levantador.

O ginásio lotado e empolgado com a equipe chilena encantou Maurício Borges. “Uma festa  muito bacana com o público incentivando a equipe do Chile. É parecido com o Brasil. Uma festa muito bonita”, elogiou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei