Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Nestlé conhece os adversários do Campeonato Paulista

A jornada do Vôlei Nestlé rumo ao sexto título consecutivo do Campeonato Paulista da Divisão Especial já tem data para começar. A estreia do time de Osasco no Estadual será contra o Hinode Barueri dia 18 de agosto, às 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri. Em função do número impar de participantes – sete – e por ter sido campeão em 2016, a equipe de Fabíola e Mari Paraíba já está garantida na semifinal.

A estreia no José Liberatti, diante da fanática torcida de Osasco, será diante do Vôlei Bauru, dia 25 de agosto, a partir das 19h30. “Não vemos a hora de começar o campeonato. Estamos treinando há quase dois meses e ansiedade para jogar vai aumentando. Seguimos confiantes no trabalho e vamos lutar pelo título”, disse a levantadora Fabíola. No ano passado, o time de Osasco foi campeão ao bater o Pinheiros em dois jogos do playoff, ambos por 3 sets a 0.

A Federação Paulista de Vôlei divulgou a tabela da Divisão Especial na tarde desta quarta-feira (9). Além do Vôlei Nestlé, o Estadual terá Sesi, Pinheiros, São Cristovão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru, Renata Valinhos/Country e Hinode Barueri. A abertura será nesta sexta-feira (11), com o confronto entre o Pinheiros, atual vice-campeão, e o Hinode Barueri, novidade da temporada, às 19h30, no ginásio do Pinheiros.

Direto na semi – O Vôlei Nestlé entra direto na fase final em função do sistema de disputa, que prevê turno único. Enquanto o time de Osasco já está garantido nas semifinais, os classificados entre segundo e sétimo lugares disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no Golden Set (set único disputado logo após a segunda partida). Os jogos terão Grupo B, 2º x 7º; Grupo C, 3º x 6º; e Grupo D, 4º x 5º. O Vôlei Nestlé enfrentará o vencedor do Grupo D em uma das semifinais, enquanto a outra terá os vencedores de B e C.

Preparação – A reta final de preparação do Vôlei Nestlé para o Campeonato Paulista, que começou no final de junho, incluiu uma escala internacional. A equipe desembarcou em Lima, no Peru, na segunda-feira (7) para disputar jogos-treino com a seleção local. O objetivo é aproveitar a oportunidade de enfrentar um adversário que disputou a fase inicial do Grand Prix e está em ritmo forte para o Campeonato Sul-Americano, de 13 a 20 de agosto, em Cali, na Colômbia.

Mais em Vôlei