Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Colômbia e avança como primeiro no Grupo A

O duelo Brasil x Colômbia terminou com triunfo da seleção brasileira por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-11 e 25-21. Assista à partida na íntegra no vídeo acima.

A seleção brasileira venceu a Colômbia na tarde desta quarta-feira (9). As duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino em Temuco, no Chile. A partida terminou em 3 sets a 0 para o Brasil, com parciais de 25-14, 25-11 e 25-21. O duelo foi realizado no Ginásio Olímpico Regional UFRO. Com o triunfo, a equipe se garantiu na primeira posição do Grupo A.

“É importante jogar e dar ritmo a todos os jogadores do time. Esperamos um bom jogo com Chile ou Argentina. Obrigada pelo carinho e energia da torcida brasileira. Vamos fazer de tudo para ganhar esse título”, afirmou o capitão Bruninho após a partida.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO SUL-AMERICANO

O jogo

Mesmo garantida na semifinal, uma vitória da seleção brasileira seria fundamental para garantir a primeira colocação. O técnico Renan Dal Zotto pôs um time misto em quadra, já pensando em poupar seus comandados para a próxima fase. No primeiro set, a seleção chegou a abrir 3 a 0 antes que a Colômbia marcasse o primeiro ponto. A partida ficou equilibrada, mas o Brasil se mantinha forte ao explorar os bloqueios colombianos.

No segundo set, o destaque foi Isac. O central conseguiu dois aces logo no início da partida e garantiu uma boa vantagem para a seleção. O jovem Renan também se destacou no duelo, atacando pelas pontas. O placar chegou a 12 pontos de vantagem para os brasileiros. A seleção colombiana até tentou reagir, mas os erros deram o triunfo ao Brasil no segundo set.

A terceira etapa da partida foi a mais disputada. A Colômbia conseguiu definir a própria defesa e levou mais perigo aos brasileiros. A seleção, por sua vez, cometeu erros que deram pontos preciosos aos adversários. A seleção colombiana chegou a ficar à frente no placar, mas sempre seguida de perto pelo Brasil. Os brasileiros conseguiram abrir distância ao marcar o 16º ponto no set, enquanto os colombianos tinham 14. Com isso, apesar de a distância ainda ser pequena, a seleção brasileira alcançou o match point. Os colombianos até conseguiram defender, mas erraram o saque e o triunfo foi do Brasil.

Próximos desafios

Com a vitória, a seleção brasileira enfrentará o perdedor de Argentina x Chile. As duas equipes têm duas vitórias cada, e precisam definir quem será o primeiro e o segundo colocado do Grupo B.

A próxima etapa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino será nesta quinta-feira (10). A semifinal acontecerá a partir das 19h30.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei