Siga o OTD

Vôlei

Após subir de divisão, Cuneo se reforça com oposto brasileiro

Sempre atuando na seria A2, Wagner vai para sua quarta no país

Cuneo Wagner temporada 2020/2021
Wagner vai para a sua quarta temporada na Itália (Divulgação Vôlei Bergamo)

Mais um brasileiro seguirá jogando na Itália! Recém promovido para a série A2, o Cuneo anunciou a contratação do oposto Wagner para a temporada 2020/2021. O atleta seguirá para a quarta temporada seguida em solo italiano.

Como acontece com parte dos atletas de vôlei, Wagner optou por sair do país para ter destaque no esporte. Depois de passagens por Sesi, Montes Claros e Bento Gonçalves, o oposto partiu para a Itália e conseguiu chamar a atenção.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Diferente dos nomes mais conhecidos no Brasil, Wagner vai para a sua quarta temporada no vôlei italiano atuando na segunda divisão. Depois de dois anos jogando no Santa Croce Wolves e um em Bergamo, oposto seguirá para o Cuneo.

-Lucarelli se prepara para chegar na Itália

“Escolhi o Cuneo porque gostei imediatamente do jogo. Novo projeto ambicioso. Este ano, espero contribuir para a consecução dos objetivos corporativos e continuar crescendo no voleibol sob a orientação do técnico Roberto Serniotti”.

Segundo Roberto Sermiotti, gerente geral do Cuneo, a chegada de Wagner ajudará a equipe também pela experiência do brasileiro em jogar a serie A2 do voleibol italiano. “Wagner tem a vantagem de já ter jogado várias temporadas neste campeonato. Pelo que pude ver, acho que ele é um forte oposto não apenas no ataque, interessado em melhorar em todos os alicerces e somente isso me estimula muito”.

Mais em Vôlei