Siga o OTD

Vôlei

Mesmo sem jogar bem, Brasil bate fácil o Uruguai no Sul-Americano Sub-21 de vôlei

O adversário não era dos mais tradicionais no voleibol, e a segunda vitória consecutiva do Brasil no Sul-Americano sub-21 masculino veio em pouco mais de uma hora de partida contra o Uruguai. Nesta quinta-feira (20.10), o time verde e amarelo fez 3×0 sobre os uruguaios (25/16, 25/17 e 25/9), em 1h10. O central brasileiro Fernando Pilan foi o maior pontuador da partida com 15 acertos.

A seleção brasileira manteve a pressão no saque durante todo o jogo, mas acabou cometendo alguns erros que fizeram a diferença no placar diminuir. No segundo set o técnico Giovane Gávio trocou algumas peças para dar ritmo aos atletas. A terceira parcial foi a mais tranquila com a equipe uruguaia sentindo muita dificuldade no passe e na virada de bola.

“Só conseguimos jogar bem no terceiro set. Mas foi uma boa oportunidade de colocar todos dentro de quadra. A partir de amanhã o campeonato fica mais duro”, analisou o treinador.

O próximo compromisso do Brasil na competição será nesta sexta-feira (21.10), às 18h30, contra a Colômbia. A competição continental garantirá os dois primeiros colocados no mundial da categoria em 2017 na República Tcheca. A equipe brasileira é a maior campeã do torneio com 17 ouros.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei