Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto divulga saída do Taubaté para ajudar o vôlei

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira, tomou essa decisão para desonerar o clube pela crise devido ao coronavírus

Renan Dal Zotto Vôlei Taubaté
Renan Dal Zotto se colocou à disposição para ajudar os clubes (YouTube/Time Legado)

O técnico Renan Dal Zotto divulgou nesta sexta-feira (22) em uma live que deixou o projeto de vôlei do EMS Taubaté Funvic. Campeão da Superliga 2018/19 pelo clube como treinador, Renan havia saído de dentro da quadra e se transformado em diretor esportivo da equipe do interior de São Paulo. Foi ele, inclusive, que escolheu Javier Weber para ser seu substituto.  

+ Bernardinho e Bruninho discutem valores e lições do esporte

“Semana passada estive em Taubaté. Vendo todo projeto e o que está acontecendo, eu decidi me distanciar totalmente do projeto de Taubaté. Foi uma forma que encontrei para desonerar o clube. Achei por bem sair e ficar exclusivo na seleção, pois assim poderei estar mais próximo dos jogadores de todos os clubes”, afirmou Renan, em live no Youtube no canal Time Legado.

Renan Dal Zotto participou do programa junto com Luizomar de Moura, técnico do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde. O técnico da seleção brasileira tomou essa decisão pensando em contribuir com o vôlei neste momento difícil de crise financeira dos clubes por conta da pandemia de coronavírus, que tem forçado alguns atletas a deixarem o país.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Inclusive, como técnico da seleção, me coloco à disposição para ajudar os clubes. Podem contar comigo se alguém precisar de alguma ajuda, para sentar com alguma empresa, para motivá-los a continuar investindo no esporte. Estamos passando por um momento difícil e quero dar minha contribuição como técnico da seleção”, disse.

“Quero dar atenção aos atletas e muitos estão indo para o exterior. Foi uma decisão focada nos atletas, nos clubes, e por querer estar próximo de todos. É um momento de muita união. Meu maior objetivo é manter firme o projeto de sustentabilidade do vôlei”, concluiu Renan.

Mais em Vôlei