Liga Mundial de vôlei: FIVB ressuscita a “classificação por renda”

Os internautas mais novos talvez não saibam, mas a turma que já passou dos 30 anos vai se lembrar perfeitamente. Houve uma vez, em mais uma das incontáveis fórmulas de disputa do Brasileirão (na era pré-pontos corridos), em que um dos critérios de classificação para a fase seguinte da competição era o de renda!

Ou seja, se o time não conseguisse o número de pontos suficientes dentro de sua chave, ainda poderia descolar uma boquinha como um dos que tivessem a maior arrecadação.

Pois bem, não é que a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) parece ter se inspirado nos regulamentos do Brasileirão dos anos 70? Segundo a entidade, as duas seleções que registrarem a menor média de público na atual Liga Mundial serão rebaixadas da competição em 2009.

Segundo o mexicano Ruben Acosta, eterno presidente da FIVB, já existem oito países em condições de ocupar as vagas que serão abertas. Depois quando eu falo que o regulamento da Liga Mundial é bizarra, ninguém acredita.

Clique aqui para ver os resultados da primeira rodada da Liga Mundial masculina de vôlei.

Marcelo Laguna

Mais em​ Vôlei

As duas centrais devem se juntar ao grupo que está treinando em Barueri nesta terça-feira. Lista já tem oito jogadoras
O brasileiro participou do triunfo por 3 sets a 0 do time de Trento contra a Civitanova
Ponteira se junta a Lucarelli como representantes brasileiros nas decisões da Liga Japonesa de Vôlei
O Vôlei Renata é o segundo finalista da Superliga. O time capitaneado pelo levantador Bruninho superou longa batalha de cinco sets e venceu Suzano por 3 a 2, com o oposto argentino Bruno Lima sendo decisivo