Siga o OTD

Vôlei

Com recorde de bloqueios, Rexona-Sesc estreia com vitória no Mundial de Clubes


A meio-de-rede Carol foi o grande destaque da estreia do Rexona-Sesc no Mundial de Clubes de vôlei feminino. A jogadora bateu o recorde de bloqueios da história do torneio e foi fundamental para a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/20, sobre o PSL All Stars, das Filipinas.

O recorde anterior pertencia à brasileira Adenízia, que marcou oito pontos de bloqueio em 2010 jogando pelo Osasco. O curioso é que antes da equipe do Rio de Janeiro entrar em quadra nesta terça-feira, a chinesa Zhu Ting, do turco Vakifbank, havia batido a marca ao cravar nove pontos neste fundamento contra o Hisamitsu Springs, do Japão.

Mas Carol fez a diferença contra o PSL All Stars ao marcar dez pontos de bloqueio e recuperar o recorde para o Brasil. Ao todo, a jogadora fez 13 pontos e foi a maior pontuadora do jogo ao lado da holandesa Anne Buijs.

A partida foi mais tranquila do que se esperava. Apesar do ginásio lotado torcendo para o time da casa, o Rexona mostrou tranquilidade sob o comando de Gabi e Juciely, que defenderam a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio 2016, e da bicampeã olímpica Fabi.

Muito rapidamente, a equipe carioca venceu os dois primeiros sets, mas relaxou um pouco no terceiro set e chegou a estar perdendo por 14 a 7, mas conseguiu a virada e chegou à vitória por 25 a 20.

Os números comprovaram a superioridade do Rexona. Apesar dos dois times terem marcado os mesmos 35 pontos de ataque, as brasileiras tiveram 15 bloqueios contra apenas quatro do adversário e ainda conseguiu nove aces contra apenas dois do PSL.

Também nesta terça-feira pelo grupo das brasileiras, o Eczacibasi Vitra, da bicampeã olímpica Thaisa, superou o Pomi Casalmaggiore por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/15). Pelo grupo B, o Volero Zurich, das brasileiras Fabíola e Mari Paraíba, venceu o Bangkok Glass por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/23) e o Vakifbank levou a melhor sobre o Hisamitsu Springs Kobe por 3 sets a 1 (25/15, 25/15, 29/31 e 25/18).

O Rexona-Sesc voltará á quadra às 9h30 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (19.10) contra o Pomi Casalmaggiore.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei