Siga o OTD

Vôlei

Atual campeão, Cruzeiro vai atrás do tri mundial de vôlei a partir desta terça em Betim

Atual campeão mundial, o Sada Cruzeiro vai atrás do seu terceiro título na história a partir desta terça-feira no Campeonato Mundial de vôlei masculino, que será disputado em Betim, na Grande Belo Horizonte. Além da Raposa, o Minas Tênis Clube é o outro time a representar o Brasil na competição.

Além dos dois mineiros, outros seis times estarão na disputa: Taichung Bank (TPE), Tala’ea El-Gaish (EGY), Zenit Kazan (RUS), Bolivar (ARG), UPCN San Juan (ARG) e DIATEC Trentino (ITA).

Os times brasileiros estreiam neste primeiro dia de competição em rodada dupla. O Minas será o primeiro time brasileiro a entrar em quadra, às 17h, para enfrentar o argentino UPCN. Na sequência, às 19h30, o Sada Cruzeiro jogará contra o Taichung Bank, de China Taipé. Representantes dos clubes brasileiros demonstram confiança para o campeonato.

Segundo o oposto Evandro, que chegou esta temporada ao Sada Cruzeiro e já foi campeão mineiro, o primeiro título entusiasmou ainda mais para seguir bem na temporada.

“O Mundial é uma competição muito importante e temos a responsabilidade de manter o título em casa. Ainda é início de temporada, mas nos preparamos da melhor forma possível para entrar nesta competição. Sabemos da qualidade dos adversários e do nível do campeonato, mas o Sada Cruzeiro entra em todas as competições para vencer. O time está entrosado, treinando bem e vamos entrar para fazer o melhor e buscar o título”, afirmou Evandro.

Pelo Minas, o central Flávio também demonstra otimismo para esta competição. Depois de ser superado exatamente pelo Sada Cruzeiro na final do Mineiro, o time vive um ouro momento.

“Nosso time vem completo para o Mundial. O Bisset (cubano contratado nesta temporada), ficou fora de quase todo o Mineiro por uma lesão no peitoral e eu fiquei sem jogar devido a um problema nas costas. Agora estamos com todo o grupo, preparados e fortes para encarar nossos adversários. Caímos em uma chave bastante equilibrada, onde os quatro times têm chances de classificação”, comentou Flávio.

Os oito times foram divididos em dois grupos. No A estão Cruzeiro, Taichung Bank, Tala’ea El-Gaish e Zenit Kazan. Minas Tênis Clube, Bolivar, UPCN San Juan e DIATEC Trentino estão no B.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet. Nesta terça-feira serão três jogos:

14h30 – Zenit Kazan x Tala’ea El-Gaish

17h – Minas Tênis Clube x UPCN San Juan

19h30 – Sada Cruzeiro x Taichung Bank

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei