Siga o OTD

Vôlei

Após reunião, CBV encerra Superliga B feminina e masculina

Na versão feminina, Brasília Vôlei (DF) e Itajaí Vôlei (SC) ficam com o acesso. Na masculina

superliga b coronavírus
Bluvôlei/Furb/SME enfrenta São José dos Pinhais (PR) pela Superliga B (Créditos: Laura Sfreddo)

A pandemia do coronavírus determinou o fim das temporadas da Superliga B feminina e masculina. Nesta quarta-feira (18), após reuniões por videoconferência entre a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e os clubes, foi decidido que os torneios não irão retomar após a paralisação causada pelo coronavírus.

A primeira reunião foi sobre a Superliga B feminina, com sete dos oito clubes participando. A decisão tomada foi pelo fim da competição, pelo bem de todos os atletas, comissões técnicas, dirigentes, árbitros e demais envolvidos na realização de uma partida.

No início da reunião, a CBV, que conta com um comitê de crise composto por área técnica, médica e jurídica, entre outros, apresentou a proposta pela conclusão do campeonato, já que a preocupação da entidade com a saúde está acima de qualquer outra questão. Após a decisão, então, a entidade recomendou que todos os clubes liberem suas atletas de treinamento e que as mesmas permaneçam em casa, seguindo as recomendações das autoridades da saúde.

Com a definição, a classificação final da temporada 2020 da Superliga B feminina será a do momento: Brasília Vôlei (DF), Itajaí Vôlei (SC), ADC Bradesco (SP), São José dos Pinhais (PR), Bluvôlei/Furb/SME (SC), Feac/AFV Franca (SP), ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e Sport (PE). Brasília e Itajaí conquistaram assim o acesso para a Superliga feminina 2020/21.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Pensamos acima de tudo na saúde dos envolvidos. E entendemos que pelo bem de todos, o melhor seria pelo encerramento do campeonato justamente pela indefinição do que está por acontecer. Apresentamos essa proposta e tivemos a aprovação dos clubes. Então, a Superliga B feminina 2020 está finalizada respeitando a classificação de momento”, explicou o Superintendente de Competições Quadra da CBV, Renato D´Avila.

Masculina também encerra temporada

No final da tarde, os clubes da Superliga B masculina fizeram uma reunião virtual. Com cinco votos a favor e três contra, a temporada foi encerrada. A classificação da temporada será a da última rodada disputada: Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), Anápolis Vôlei (GO), Brasília Vôlei/Upis (DF), JF Vôlei (MG), Apav Vôlei (RS), Lavras Vôlei (MG), e São José Vôlei (SP).

Guarulhos e Uberlândia conquistaram desta forma o acesso para a Superliga masculina 2020/21. Nesta quinta-feira (19), haverá a reunião que definirá o destino das duas competições principais do vôlei brasileiro. A da Superliga feminina acontecerá pela manhã e a da masculina, à tarde.

Mais em Vôlei