Siga o OTD

Vôlei

Líder e vice-líder vencem e abrem distância na Superliga

5 jogos agitaram a Superliga nesta sexta-feira (28). Destaques para as vitórias do Dentil Praia Clube e do Itambé/Minas, líder e vice-líder de maneira isolada na competição e que de distanciam cada vez mais dos demais

Líder e vice-líder vencem e abrem distância na Superliga
crédito: divulgação Praia CLube

Cinco jogos agitaram a 9ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira (28). Destaques para as vitórias do líder e do vice-líder da competição sobre o quarto e quinto colocados. Confira um resumo do que melhor aconteceu na noite.

Praia passa fácil por Audax e segue líder

O Dentil/Praia Clube (MG) venceu mais uma partida e segue na liderança isolada da Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (28.02), a equipe mineira superou o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/17), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

-CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O time de Uberlândia (MG) aparece em primeiro lugar na classificação geral, com 53 pontos (18 vitórias e uma derrota). O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde está em quarto lugar, com 38 pontos (14 resultados positivos e seis negativos).

A central Carol brilhou, ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos (cinco de ataque e nove de bloqueio). Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o resultado positivo do time de Uberlândia (MG).

“Fiquei feliz pelo coletivo do nosso grupo. Nosso bloqueio, a defesa e o saque funcionaram muito bem. Sabemos que ainda precisamos melhorar, mas hoje conseguimos uma consistência maior e a equipe está de parabéns”, disse Carol.

Carol (com o Troféu VivaVôlei) ao lado de Vivian
(Divulgação/Dentil/Praia Clube)

Para a levantadora do Osasco Roberta, faltou poder de decisão de Osasco contra um dos times mais fortes da Superliga. “Difícil explicar o que aconteceu nesse jogo. Tivemos uma semana boa de treinos, estudamos muito o time delas. E, no início, conseguimos tocar em algumas bolas, mas não fomos capazes de colocar a bola no chão,” avaliou a camisa 12.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (03.03). O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o Flamengo (RJ), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP) medirá forças com o Itambé/Minas (MG), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP).

De virada, Minas vence em casa e segue na cola do Praia

Itambé/Minas (MG) jogou em casa e levou a melhor no duelo contra o Sesi-Vôlei Bauru (SP), nesta sexta-feira, pela Superliga Feminina de vôlei. A equipe de Belo Horizonte venceu de virada por 3 sets 1 0 (25/19, 25/14 e 25/21), na Arena Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG).

A oposta Bruna Honório entrou durante o jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. A oposta Rahimova, do Sesi Vôlei Bauru, foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos. Bruna Honório comemorou muito a conquista do troféu, mas disse que o mérito é de toda equipe

“Jogar contra o Bauru é sempre muito difícil, que a força de ataque delas é impressionante. Mas, hoje, o time todo se saiu muito bem. Fiquei muito feliz com esse troféu, mas, no dia a dia, todo mundo se ajuda. Hoje, entrei muito concentrada e essa conquista não é só para mim é para o time todo que sempre me apoia”, comentou a oposta minastenista.

Bruna Honório (9) foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube segue em segundo lugar na classificação geral, com 51 pontos (17 vitórias e duas derrotas), na zona de classificação para os playoffs. O Vôlei Bauru aparece em 5º lugar, com 36 pontos (onze resultados positivos e quatro negativos). O Dentil/Praia Clube lidera, com 53 pontos.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo dia 3 de março. O Vôlei Bauru recebe o Valinhos às 19:30hs, no ginásio do esporte Sátilo de Lima, em Bauru (SP). Mais tarde, às 20hs, O Minas Tênis Clube encara o Osasco Audax no ginásio José Liberati, em Osasco (SP).

Outros jogos

O Fluminense (RJ) foi até São Paulo (SP) e levou a melhor no confronto direto contra o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/21), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A oposta Paula Borgo teve grande atuação, marcou 18 pontos (17 pontos de ataque e um de bloqueio) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O São Paulo/Barueri (SP) venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (25/12, 23/25, 25/14 e 25/17), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A oposta Lorenne marcou 20 pontos e levou o Troféu VivaVôlei para casa.

O Flamengo (RJ) jogou em casa e passou pelo Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/17), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). A central Roberta foi a maior pontuadora da partida e líbero Gabi Dutra ficou com o Troféu VivaVôlei.

Mais em Vôlei