Siga o OTD

Vôlei

Penúltima rodada classificatória agita sábado na Superliga B

No masculino, destaque para duelo entre os líderes. No feminino, disputa por posições marca a reta final

Vôlei Guarulhos Sandro
(Foto: Juliana Kageyama)

O momento é de definições na Superliga B de 2020. Neste sábado (29), sete partidas movimentam a sexta rodada, penúltima da fase classificatória, quatro no masculino e três no feminino. O destaque fica por conta do duelo entre os dois primeiros colocados da tabela masculina: Vôlei Guarulhos (SP) e Anápolis Vôlei (GO). O duelo acontece no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 18h.

Líder invicto da competição, o Vôlei Guarulhos pretende manter a boa fase e se isolar ainda mais na liderança. Foram cinco vitórias em cinco partidas, e o treinador Vinícius Gomes, o Alegrete, sabe que o confronto será bastante difícil, mas conta com o fator casa para manter a invencibilidade.

+Com Duda e Tainá, Aracaju recebe etapa do Circuito Brasileiro

“Eu acredito em um jogo aberto, franco, muito disputado. O nível desta competição está muito acirrado, com todos brigando para subir. Anápolis é um time experiente com bons valores individuais. O saque deles é muito bom, precisamos prestar atenção nisso. Estamos nos preparando para fazer um bom jogo em casa, diante de nossa torcida. Vamos trabalhar para manter nosso nível de competitividade e a posição na tabela”, destacou Alegrete.

Os visitantes do Anápolis Vôlei sofreram o primeiro revés na competição na rodada anterior, e encaram o jogo em Guarulhos como forma de reabilitação. Ricardo Picinin, treinador do time goiano, espera encontrar um adversário complicado.

“Este é um jogo muito importante para nossa equipe, precisamos de uma reabilitação depois de uma derrota para a equipe de Juiz de Fora. Estamos muito focados, trabalhando forte esta semana de olho no jogo contra Guarulhos, que é o líder do campeonato. Estão invictos, têm um grande elenco, mas vamos para cima para reencontrarmos com a vitória”, disse Picinin.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O sábado conta ainda com mais três confrontos pela sexta rodada. O Brasília Vôlei (DF) enfrenta o JF Vôlei (MG), às 17h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Às 19h, em Canoas (RS), a Apav Vôlei (RS) recebe o Uberlândia (MG), no Poliesportivo La Salle. Pouco depois, às 19h30, tem o duelo entre São José Vôlei (SP) e o Lavras Vôlei (MG), no ginásio do Sesi, em São José dos Campos (SP).

Superliga B feminina tem duelos por posições

Ginásio Champagnat será o palco do jogo em Franca (Foto: Divulgação/AFV Franca)

Três partidas da Superliga B feminina estão programadas para este sábado (29). Osasco (SP), São José dos Pinhais (PR) e Franca (SP) serão as sedes dos jogos decisivos deste fim de semana.

Em confronto direto por posições, a AFV Franca (SP) joga com o Bluvôlei (SC), às 19h30, no ginásio Champagnat, em Franca (SP). A equipe paulista tem apenas uma vitória na competição e soma dois pontos. Já a equipe do Bluvôlei, que é o quinto, tenta o terceiro resultado positivo e avançar ainda mais na tabela.

Ainda neste sábado, em Osasco (SP), o Bradesco Esportes (SP) recebe o Brasília Vôlei (DF), em um duelo de invictos, na Arena Bradesco, às 16h30. Mais tarde, às 18h, o São José dos Pinhais (PR) encara o Itajaí Vôlei (SC) no Ney Braga, em São José dos Pinais (PR).

A partida que abre a jornada será o duelo entre o ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e o Sport (PE), que jogam nesta sexta-feira (28), às 20h, no Ivo da Silveira em Chapecó (SC).

Mais em Vôlei