Siga o OTD

Vôlei

Bloqueio faz a diferença e Brasil derrota Bélgica em Cuiabá

Bloqueio fez a diferença para a Seleção Brasileira derrotar a Bélgica por 3 a 0 em Cuiabá pelo Grand Prix de vôlei feminino

A Seleção Brasileira começou com vitória a semana decisiva do Grand Prix. Com uma atuação impecável  no bloqueio, o time dirigido por José Roberto Guimarães derrotou a Bélgica por 3 a 0 com parciais de 28/26, 25/19 e 25 a 20, em partida disputada em Cuiabá. Ao todo, foram 13 pontos no fundamento, cinco de Adenízia e cinco de Carol, contra apenas dois do adversário. Além disso, Tandara foi muito bem no ataque, terminando o duelo com 17 pontos, seguida por Rosamaria, que fez 15 e Natália, que marcou 13, mesmo número de Carol.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO

O Brasil começou a semana decisiva do Grand Prix na sétima colocação, precisando de três vitórias para se classificar para a fase final. O primeiro adversário, a Bélgica, ficou para trás, mas também era o mais frágil. Lanterna da competição, o time europeu chegou a complicar a Seleção Brasileira no primeiro set, mas depois acabou completamente dominado nos sets seguintes.

“Bloqueio é o fundamento que estou gostando. Pontuou muito bem hoje. Fez sua parte como está fazendo. Mas não estou gostando da defesa. Precisamos tocar mais na bola. Temos que melhorar esse fundamento e também o passe, a bola viajou muito hoje e só melhorar no meio do segundo set, mas precisamos disso desde o começo. Vamos precisar disso amanhã contra a Holanda, que é melhor do que a Bélgica em todos os fundamentos”, afirmou o treinador.

O grande desafio da Seleção será vencer os dois próximos adversários. O Brasil pega a Holanda nesta sexta-feira às 15h05 e, no domingo, joga contra os Estados Unidos, às 10h da manhã.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei