Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para Turquia e é eliminado no Mundial Sub-20

Após a derrota para a Polônia,  Brasil voltou a quadra nesta quarta-feira para enfrentar a seleção da Turquia, pelo Campeonato Mundial de Vôlei Sub-20, no México. A seleção brasileira foi derrotada pelas turcas por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 23/25, 25/19 e 25/18. As maiores pontuadoras do jogo foram Tainara, pelo lado brasileiro e Senoglu, pelo lado turco, ambas com 14 pontos. Com o resultado as meninas do Brasil não tem mais chance de título da competição e irá disputar o 5º lugar.

No primeiro set o desequilíbrio foi a marca do Brasil, teve um começo bom, aproveitando os ataques e dificultando as ações da Turquia. Contudo, as turcas aumentaram o volume de jogo e as meninas do Brasil voltaram a sofrer com os altos e baixos, presentes em todos as partidas. o time verde e amarelo tentou uma recuperação, mas as adversárias administraram a vantagem e fecharam a parcial em 25 a 19.

No segundo set, a equipe brasileira começou mal, sofrendo com a recepção e sem volume de jogo. A Turquia manteve o padrão do primeiro set, apostando no sistema defensivo e alongando os pontos sempre que necessário. Aos poucos as meninas do Brasil foram diminuindo os erros e encostando no marcador e com uma ótima sequência a seleção virou de 23 a 19 para 25 a 23.

Na terceira parcial o Brasil manteve a primeira parte do set com equilíbrio, disputando o ponto a ponto com a Turquia a liderança do placar. Porém, mais uma vez as brasileiras se perderam e viram as turcas se aproveitarem dos erros e abrirem vantagem no placar e caminharem para a vitória por 25 a 19.

No quarto set o Brasil jogava a sua vida na competição, mas logo no início viu a Turquia abrir 8 a 2 no marcador. Após esse começo ruim as brasileiras reagiram e encostaram no placar, fazendo 11 a 10. Mas depois disso, a irregularidade retornou ao lado verde e amarelo, não conseguindo finalizar o ataques e sofrendo com os saques e bloqueios turcos, levando a derrota na parcial por 25 a 18 e no confronto por 3 a 1.

Mais em Vôlei