Siga o OTD

Vôlei

Sesc atropela Bauru e vai em busca do tetra da Copa Brasil

Time de Bernardinho dá o troco no Sesi Volêi Bauru, que no ano passado eliminou a equipe carioca nas quartas de final da competição!

Sesc e Flamengo se enfrentam pela Superliga - Foto: Divulgação/SESC
Foto: Divulgação/SESC

O Sesc RJ está na final da Copa Brasil de vôlei. Na noite desta sexta-feira em Jaraguá do Sul (SC), pela semifinal da competição, o time de Bernardinho não tomou conhecimento do Sesi Vôlei Bauru e venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/21.

Com o resultado, o Sesc volta a disputar a final da Copa Brasil depois de dois anos e vai buscar o tetracampeonato na competição. Inclusive, a classificação tem um gostinho ainda mais especial, já que no ano passado a equipe carioca foi eliminada nas quarta de final do torneio justamente pelo Bauru.

Nesta edição da Copa Brasil, a sétima consecutiva, o Sesc RJ, líder da Superliga 19/20, chegou a semifinal depois de passar pelo Pinheiros (SP) por 3 sets a 2 nas quartas. Já o Sesi Bauru eliminou o Osasco-Audax São Cristóvão Saúde (SP) por 3 sets a 1.

O adversário na grande decisão será o vencedor do clássico mineiro entre Praia Clube e o atual campeão Minas. A final será neste sábado, às 21h30 (de Brasília).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

O primeiro set foi dominado pelo Sesc. Desde o início, o time de Bernardinho se impôs em quadra e não dava espaços para o Sesi Bauru reagir. Sacando bem e com o passe apurado, a equipe carioca logo foi construindo a vantagem, que chegou a 10 pontos. No finalzinho da parcial, com o Sesc a dois pontos de fechar o set, o Bauru cresceu e conseguiu uma sequência de quatro pontos seguidos, entrando enfim no jogo. Mas já era tarde. Bernardinho pediu tempo e o Sesc voltou para fazer os dois pontos que precisava para abrir 1 a 0.

O Bauru não conseguiu manter o ritmo do final da segunda parcial e novamente foi dominado pelo Sesc. O time carioca mais uma vez tomou conta das ações do início ao fim e não deixou as adversárias crescerem, fechando o set com bastante tranquilidade e abrindo 2 a 0.

No terceiro set, o Bauru teve seu melhor momento no jogo. O Sesc até começou melhor e dava pinta de que o roteiro seguiria o mesmo. Desta vez, porém, o time paulista reagiu rápido e conseguiu pressionar as adversárias, se mantendo no jogo por mais tempo. Mesmo assim, o Sesc era quem ficava à frente do marcador e com isso foi se aproximando do triunfo. O Bauru ainda tentou complicar a vida das adversárias no final, salvando dois match points, mas não foi suficiente e o Sesc carimbou o passaporte para a final.

AO VIVO: Sesc-RJ x Sesi Bauru – Copa Brasil de vôlei feminino

Mais em Vôlei