Siga o OTD

Vôlei

Sesi perde e se classifica em 2º do Grupo A na Libertadores

Sesi foi superado pelo atual campeão e se classifica para a semifinal com uma vitória e uma derrota na fase de grupos

Sesi enfrenta Taubaté pela Copa Brasil - Foto Divulgação Sesi-SP
Foto Divulgação Sesi-SP

Na noite desta quinta-feira (30), o Sesi entrou em quadra já classificado para as semifinais da Copa Libertadores de vôlei. Em jogo estava a liderança do Grupo B, que acabou ficando pelo caminho. Isso porque o time paulista acabou derrotado pelo atual campeão Bolívar, da Argentina, num grande jogo que terminou com placar de 3 sets a 1 e parciais de 25/19, 25/17, 22/25 e 27/25.

Com o resultado, o Sesi fica com os dois pontos conquistados na estreia, com a vitória por 3 a 2 sobre o Ciudad Voley, e termina a primeira fase na segunda colocação de sua chave, que agrupa os três times brasileiros participantes da Libertadores.

Em primeiro lugar da chave fica o Sesc RJ, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e já não pode mais ser ultrapassado. Em último ficou o Minas, que perdeu as duas partidas que disputou e já não tinha mais como se classificar.

+CONFIRA A TABELA DA LIBERTADORES DE VÔLEI

No Grupo A, o Bolívar, atual campeão do torneio, é o líder com seis pontos, e também já entrou em quadra contra o Sesi classificado. Bastava vencer para garantir a primeira colocação, já que o segundo colocado Obras San Juan tinha dois pontos e não jogava mais. Em terceiro e ainda sonhando com a vaga está o Ciudad Voley, com um ponto em um jogo.

Na Copa Libertadores de vôlei masculino os times jogam apenas duas partidas contra rivais do outro grupo. Os dois melhores de cada chave fazem as semifinais, com os primeiros colocados enfrentando os segundos. Os dois terceiros disputam o quinto lugar.

As semifinais estão marcadas para sexta-feira (31), sendo uma às 18h e outra às 21h, e a final será no sábado (1º) às 21h. A disputa do quinto lugar também é na sexta, antes das semifinais, a partir das 15h. Os dois perdedores das semifinais duelam pela terceira colocação da Copa Libertadores de vôlei masculino às 18h de sábado. Os horários são de Brasília.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

Foi um jogão. Todos os sets foram marcados pelo equilíbrio entre as equipes, mas foi o Bolívar quem conseguiu dar um pouco a mais nas primeiras duas parciais para abrir 2 a 0. A vitória argentina parecia encaminhada, mas o Sesi dificultou e muito a vida dos adversários. Buscou o resultado no terceiro set e lutou até o fim no quarto, sendo superado num detalhe, que lhe custou o triunfo.

O primeiro set foi bastante equilibrado. O Bolívar começou melhor na partida, abrindo 3 a 0, mas o Sesi logo reagiu e empatou. E esse foi o roteiro na maior parte da parcial. Os argentinos conseguiam se manter à frente no marcador, mas sem abrir vantagem confortável, com os brasileiros sempre apertando o placar. A história mudou, porém, no final do set, quando o Bolívar cresceu na partida, se impôs e enfim conseguiu colocar cinco pontos de diferença. Desta vez, o Sesi não conseguiu reagir a tempo e viu os adversários fecharem a parcial e largarem na frente.

No começo do segundo set, foi a vez do Sesi entrar melhor em quadra e abrir 3 a 0. O Bolívar, porém, reagiu imediatamente e equilibrou as ações, que seguiram parelhas até a metade da parcial. O time paulista conseguia se manter à frente no marcador, mas sem abrir vantagem confortável. E pagou caro por isso. O Bolívar novamente cresceu no jogo, tomou a dianteira e passou a ditar o ritmo da partida. Os argentinos, sem dificuldades, abriram boa vantagem, que circulou na casa dos seis pontos, e que chegou a ser de oito, para fechar o set e fazer 2 a 0.

O Sesi não se deu por vencido e foi buscar o resultado no terceiro set. Mais uma vez, a parcial foi bastante equilibrada até o final, quando o time paulista enfim se impôs e conseguiu abrir boa vantagem, o que ainda não havia acontecido no jogo. Os argentinos ainda salvaram um set point, mas num erro de saque deram de graça o set para o Sesi, que diminuiu a diferença para 2 a 1.

O quarto set foi sem dúvida o mais equilibrado de todos. Nenhum dos dois times estava disposto a abrir do jogo e lutou até o fim pela vitória. Não à toa, a parcial foi decidida no detalhe e apenas no finalzinho, quando o Bolívar chegou ao segundo match point e não desperdiçou, decretando o triunfo.

Assista ao vivo – Sesi x Bolívar – Libertadores de vôlei masculino

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei