Siga o OTD

Vôlei

Títulos, MVP e casamento: o ano inesquecível do oposto Alan

O oposto do Sesi-SP Alan teve um ano de 2019 para se comemorar. Foi titular da Seleção, eleito MVP no tricampeonato da Copa do Mundo e ainda se casou

Se tem alguém que só tem o que comemorar o ano de 2019 é o oposto Alan, do Sesi-SP. Teve a oportunidade de ser titular na seleção brasileira de vôlei na Copa do Mundo, contribuir para a conquista do tricampeonato e ainda ser eleito o MVP da competição, no mês de outubro. Mesmo prêmio que ele já havia recebido um mês antes no Campeonato Sul-Americano, após a virada sobre a Argentina, que vencia por 2 sets a 0, e manter a hegemonia do Brasil no continente.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Além de tudo isso, Alan conseguiu encontrar um espaço na correria do dia a dia para se casar oficialmente com Julia, no dia 4 de novembro. O casal é pai de Samuel, de um ano e oito meses. A lua de mel está nos planos, mas após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Na Superliga, após 10 rodadas do turno, Alan é o maior pontuador na média entre sets e pontos, com 4,69 acertos. Alan tem 169 pontos em 36 sets jogados. Entre os principais pontuadores, o oposto ocupa a segunda posição, a oito pontos do líder Renan Buiatti, do Vôlei Renata (SP). Na classificação geral, o Sesi-SP ocupa o terceiro lugar.

“Realmente 2019 foi um ano incrível para mim, o melhor. Pude mostrar mais ainda o meu potencial e cresci muito na minha carreira. Só tenho a agradecer. Senti que estou mais responsável e sabendo lidar melhor com as coisas da vida”, afirma o carioca Alan, 25 anos, que aguarda uma nova chance na seleção brasileira para disputar sua primeira Olimpíada.

“Espero um 2020 bem movimentado, que eu possa conseguir alcançar todos os meus objetivos. Um deles é estar com a seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, completa Alan.

Mais em Vôlei